Flamengo, Fortaleza e Atlético de Goiás avançam para as quartas de final da Copa do Brasil 2022 | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Arrascaeta desequilibra e Flamengo faz placar para chegar às quartas (Marcelo Cortes/Flamengo/Divulgação)

Rubro negro conseguiu reverter a vantagem do Galo

Sob o comando do uruguaio Arrascaeta, o Flamengo derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (13) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), reverteu a vantagem do Galo, que triunfou por 2 a 1 no jogo da ida, em Belo Horizonte (MG), e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. Fortaleza e Atlético de Goiás também garantiram vaga na próxima etapa da competição.

Empurrado por mais de 68 mil torcedores o Flamengo pressionou muito o Atlético-MG desde o primeiro minuto de jogo. E a primeira oportunidade do Rubro-Negro saiu logo aos 2 minutos, quando Filipe Luís recebeu na esquerda e cruzou para a área, onde Pedro emendou uma bicicleta para fora.

Dois minutos depois a equipe da Gávea chegou novamente com liberdade pela esquerda, mas desta vez com João Gomes, que rolou para Gabriel Barbosa bater para defesa de Everson. E o goleiro atleticano voltou a fazer uma boa defesa aos 12 minutos, quando Arrascaeta recebeu na direita, cortou para o meio, se livrando de dois marcadores, e bateu de esquerda.

Mas a oportunidade mais clara foi criada aos 37 minutos. Rodinei recebeu na intermediária e cruzou para Pedro, que cabeceou com perfeição para defesa de Everson. E a primeira oportunidade clara do Galo, que se preocupava mais em se defender, saiu apenas aos 39, com cabeçada perigosa de Jair após cobrança de escanteio.

E, de tanto tentar, o Flamengo conseguiu abrir o placar um pouco antes do intervalo, já aos 45, quando Pedro ganhou do volante Allan no corpo e tocou em profundidade para Arrascaeta, que ganhou na corrida de Nathan Silva e bateu na saída de Everson.

O Atlético-MG começou a etapa final com uma postura diferente, tentando igualar as ações. E logo no primeiro minuto Nacho achou Hulk na área, que bateu para fora. Mas o Rubro-Negro era mais eficiente e conseguiu ampliar aos 18 minutos.  Everton Ribeiro cobrou falta na área, Thiago Maia desviou e Arrascaeta apareceu na segunda trave para, de peixinho, marcar pela segunda vez na partida.

A missão do Flamengo ficou mais simples aos 32 minutos, quando Junior Alonso parou contra-ataque perigoso de Marinho com falta e acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo na partida.

Mesmo com um jogador a menos o Atlético continuou pressionando, mas o Flamengo conseguiu segurar o resultado até o fim. Após a partida decisiva pela Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Coritiba no sábado (16), no Mané Garrincha, em Brasília (DF). e no domingo o Galo visita o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Atlético – O Atlético-GO se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil após derrotar o Goiás por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (13) no estádio da Serrinha, na volta das oitavas da competição. A vaga ficou com o Dragão porque o confronto de ida terminou em 0 a 0.Mesmo jogando fora de casa, o Atlético dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 40 minutos, quando Wellington Rato levantou a bola na área do Goiás para Jorginho marcar de cabeça.

Com a desvantagem no marcador o Esmeraldino partiu para o ataque na etapa final e ofereceu espaços ao Dragão, que não perdoou. Aos 7 minutos Luiz Fernando puxou contra-ataque e tocou para Wellington Rato, que driblou Tadeu com um corte seco antes de ampliar. E aos 19 o Goiás ficou sem oportunidade alguma de reação quando Marlon Freitas ampliou em cobrança de pênalti.

Agora as equipes goianas se concentram no Brasileiro, onde o Atlético-GO recebe o Fortaleza e o Goiás visita o Juventude.

 

Fortaleza – O Fortaleza fez valer a vantagem obtida na ida das oitavas da Copa do Brasil e se classificou para as quartas da competição mesmo com uma derrota de 1 a 0 para o Ceará, na noite desta quarta-feira (13) no estádio do Castelão.

Como venceu na ida por 2 a 0, o Tricolor conseguiu avançar mesmo com o revés nesta quarta no Clássico-Rei.

Fortaleza e Ceará fizeram um jogo movimentado na Arena Castelão, mas a bola só morreu no fundo da rede aos 15 minutos do segundo tempo, quando Vina marcou de cabeça após Richard Coelho levantar a bola na área.

Já nos acréscimos da partida Vina teve a oportunidade de levar a disputa da vaga para os pênaltis, mas o meia-atacante acertou o travessão em ótima oportunidade.

Após o compromisso pela Copa do Brasil o Vozão recebe o Corinthians no sábado (16).

(Agência Brasil)

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *