Na entrevista à Rede Globo, ex-presidente Lula confunde mais que explica | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

GIRO ECONÔMICO 

Os pontos polêmicos de Lula no Jornal Nacional

Na entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta quinta-feira (25), o ex-presidente Lula, em nenhum momento, negou que tenha havido corrupção no seu governo. Apenas acha que nós brasileiros só ficamos sabendo porque ele não interferiu nas investigações.

Lula chegou a levantar a bola, mas como William Bonner e Renata Vasconcellos estavam bem treinados para uma partida impecável, não cortaram. Ele disse ser a favor da imprensa livre, mas caberia uma ressalva: “o senhor já pregou por diversas regulação da mídia e internet”.

Lula declarou que ficou sabendo de uma operação da Polícia Federal na casa do irmão, mas não interferiu. Cabia perguntar: “como o senhor ficou sabendo?”. A pergunta faria sentido porque, para alguns, vazamento sobre as ações da PF, passaram a ocorrer somente após o PT deixar o governo.

Era mesmo briga de torcida?

O ex-presidente Lula disse no Jornal Nacional que a rivalidade entre PT e PSDB era sadia, igual concorrência entre torcidas de futebol, diferente do que ocorre hoje na política brasileira.

Não era bem assim: numa greve de professores em São Paulo o então governador Mário Covas levou uma paulada na cabeça e o ex-ministro José Dirceu (então deputado), que estava presente ao ato, disse que era para aprender a apanhar na rua e nas urnas.

PERGUNTAR NÃO OFENDE 

Se é contra o orçamento secreto e diz que vai acabar com ele numa canetada, se eleita presidente, por que a senadora Simone Tebet votou a favor de sua criação?

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *