Atualmente, a picape da Ford está em sua terceira geração e está sendo oferecida em duas opções de carroceria, seis configurações de acabamento e duas opções de tração. Além disso, está entre os comerciais leves mais vendidos do País.
Mesmo após a marca deixar de fabricar carros aqui no Brasil, a Ford Ranger continua sendo um de seus principais produtos à venda. Importada da Argentina, ela mantém um bom volume de vendas.
A versão mais vendida é a XLS, disponível com tração 4×2 e 4×4, que podem ser adquiridas por R$R$198.898 e R$222.217, respectivamente.
Entre todas as variantes, ela é a que possui um dos melhores custo-benefício e alguns itens de série interessantes, por isso é a mais emplacada.
Nas próximas linhas mostraremos todas as especificidades dessa configuração, siga a leitura:
Design
Ao contrário da versão de entrada XL, essa versão da Ford Ranger já possui mais sofisticação, como detalhes em cinza metálico na grade dianteira e no para-choque traseiro. Sem falar que algumas partes da grade, do para-choque, dos retrovisores e maçanetas são na mesma cor do veículo. As rodas são de 16 ou 17 polegadas, dependendo da versão.
Motor
A Ford Ranger XLS vem com o motor 2.2 Duratorq com injeção direta de combustível, que gera uma potência máxima de 160 cv e torque de 385 Nm. Ela pode atingir a velocidade máxima de 164 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 15 segundos. O câmbio será sempre automático de seis velocidades.
Conectividade e tecnologia
Tanto na configuração com tração dianteira, quanto na com tração integral você encontrará a central multimídia com tela de oito polegadas. Enquanto o sistema usado no modelo 4×2 é o Sync 2.5, no 4×4 você encontrará o Sync 3, sistema de comunicação integrada presente nos carros da Ford.
O veículo ainda possui alguns atributos bastante importantes e que tornam uma picape melhor. Um deles é o Ford Connect. Com ele você tem informações da Ranger na palma de sua mão, além de poder ligar o mesmo com apenas um toque.
Segurança
A versão XLS, dispõe de três airbags, banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajustes de altura, ar-condicionado, desembaçador traseiro, vidros e travas elétricas, assistente de partida em rampas, controle adaptativo de carga, controle eletrônico de estabilidade e tração, farol de neblina dianteiro, freios ABS com EBD, chave My Key, sensor de estacionamento, câmera de ré, entre outros.
Compartilhe isso:
TV MRNews Não perca também: