Campinas, SP, 23 (AFI) – O Botafogo continua na liderança isolada, apesar da derrota para o Corinthians por 1 a 0. O Palmeiras tinha chance de encostar, mas foi surpreendido pelo Grêmio, pelo mesmo placar. O Tricolor volta a sonhar com o título e fica em terceiro. O Bragantino completa o G-4.
A seleção FI da 24ª rodada foi formada com três zagueiros e teve uma disputa acirrada entre os goleiros. Cleiton, que salvou o Bragantino com uma defesa de pênalti nos minutos finais da partida, foi o escolhido. No entanto, João Ricardo, do Fortaleza, e Cássio, do Corinthians, também brilharam.
O técnico escolhido foi Renato Gaúcho. O treinador montou uma tática que funcionou. O Grêmio marcou no Palmeiras logo de cara e segurou o rival até o apito final.
Confira a seleção FI da 24ª rodada:
Goleiro: Cleiton (Red Bull Bragantino)
Foram três pontos na conta do goleiro Cleiton, que pegou o pênalti de Mastriani, já nos acréscimos, para confirmar a vitória do Red Bull Bragantino por 2 a 0 sobre o América-MG, em Belo Horizonte. Sem dúvida, foi o principal destaque da partida.
Lateral direito: João Pedro (Grêmio)
Em jogo quente em Porto Alegre, o Grêmio venceu o duelo de G4 contra o Palmeiras, por 1 a 0. A vitória veio graças ao lateral direito João Pedro. Se aventurando no ataque, o lateral bateu firme, cruzado e foi o artilheiro solitário da Arena do Grêmio. Na defesa, fez uma partida segura, contendo os avanços do Verdão, que abusou do jogo aéreo.
Zagueiro: Nino (Fluminense)
Ao passar ileso contra o Cruzeiro, o defensor foi um dos pilares da vitória do Fluminense no Maracanã. Seguro, Nino mostrou confiança na defesa e deu uma resposta após sofrer quatro gols contra o Vasco.
Zagueiro: Gil (Corinthians)
Foi o cara do Corinthians na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 na última sexta-feira. Além de ter crescido nesta reta final de campeonato, o defensor marcou o único gol duelo. É um dos pilares do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Zagueiro: Joaquim (Santos)
Foi o principal nome do Santos na vitória sobre o Bahia por 2 a 1, de virada, nos minutos finais. O zagueiro participou dos dois gols, sendo que deu assistência para o primeiro. É um achado nesta temporada irregular do Peixe.
Lateral-esquerdo: Hugo (Goiás)
Hugo ajudou bem o Goiás a segurar um empate sem gols com o Flamengo. Foi bem ofensivamente, sempre em velocidade, mas principalmente na defesa, ajudando o time a não sofrer gols.
Volante: Zé Gabriel (Vasco)
Verdadeiro “pit bull” em campo, Zé Gabriel anulou o meio campo do Coritiba. Firme na marcação, volante ainda abriu os caminhos da goleada, marcando de cabeça, o primeiro gol do histórico 5 a 1 na volta a São Januário.
Meia: Pochettino (Fortaleza)
Conseguiu organizar bem o setor na vitória diante do São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi. Contribuiu diretamente com uma assistência para o primeiro gol, marcado por José Welison.
Meia: Cannobio (Athletico)
Foi o destaques do Athletico na vitória sobre o Internacional por 2 a 1. O uruguaio deu uma assistência e ainda colocou uma bola na trave. Além disso, ajudou o sistema defensivo. É uma das boas armas do Furacão.
Atacante: Vegetti (Vasco)
O Vasco goleou o Coritiba em duelo direto contra o rebaixamento. O placar elástico de 5 a 1 também passou pelos pés do atacante, que deixou sua marca duas vezes, no reencontro com a torcida em São Januário, após 90 dias. É o sexto gol do “Pirata” em sete jogos pelo Cruzmaltino.
Atacante: Paulinho (Atlético-MG)
Apesar de queda de produção no segundo tempo, o Atlético venceu o Cuiabá por 1 a 0 e segue se aproximando do G-6. O gol decisivo foi marcado por Paulinho, que chegou a 21 gols na temporada.
Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio)
Fez o que precisava para superar o Palmeiras. Renato Gaúcho colocou o Grêmio em cima do Palmeiras nos primeiros minutos. Após o gol, recuou sua equipe e não deixou mais o adversário criar, tanto que o Verdão só conseguiu ameaçar na base do “chuveirinho”.
Confira também:
experience and quality thank you.esciencejournals
experience and quality thank you.escientificreviews
experience and quality thank you.openaccesspublications