CONVERSA FRANCA
Ação contra Eliziane Gama
O deputado federal por Minas Gerais Nikolas Ferreiras (PL) anunciou nesta sexta-feira (22) que ingressou com ação na Justiça contra a senadora Eliziane Gama (PSB-MA), que, segundo ele, se utiliza de verbas públicas para pagar jornalistas em beneficio próprio.
“Ajuizei ação popular contra a Senadora Eliziane Gama em razão de fatos noticiados de que, desde 2020 utiliza-se de verbas públicas parlamentares para pagar jornalistas em benefício próprio. Tal fato, se comprovado, encontra-se em desvio de finalidade, ofende a moralidade e impessoalidade da Administração Pública, além de trazer danos ao erário”, disse ele em sua conta no Twitter.
Nikolas tem sido um ferrenho adversário da senadora na CPMI do 08 de Janeiro, da qual é relatora.
É a lei..
Deputado “bolsonarista” Abílio Brunini vem sendo criticado nas redes sociais, por jornalistas e outros militantes de esquerda, porque, com tantos problemas no país, se preocupar com a colega Laura Carneiro fumar nos corredores do Senado, onde se realizam as sessões da CPMI.
O que diz a lei: Segundo o artigo 49 da Lei nº 12.546/2011 e o Decreto nº 8.262/2014, que a regulamenta, desde 03 de dezembro de 2014 é proibido fumar cigarros, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos derivados do tabaco em locais de uso coletivo, públicos ou privados.
PENSANDO BEM…
Ao julgar recurso contra manutenção dos direitos políticos de Dilma, Supremo tornou mais um artigo da Constituição se efeito algum. Quantos já estão assim? Quem mais desrespeita a Carta Maga é quem tem dever de cumpri-la, fazer cumpri-la, respeitá-la e fazer respeitá-la.