Santos x Cruzeiro – Situação segue delicada

Santos, SP, 13 (AFI) – Dentro da zona de rebaixamento, o Santos vai para a sexta rodada nesta condição de risco, desta vez para enfrentar o Cruzeiro dentro da Vila Belmiro, nesta quinta-feira (14), às 19h, pela 23ª rodada do Brasileirão, contando com a possibilidade de uma grande crescente após esta última Data Fifa.

A pontuação do alvinegro praiano é inferior ao número de rodadas jogadas até aqui, são 21 tentos para 22 rodadas, com aproveitamento de 31% e a 17ª posição na tabela. Por outro lado, o momento turbulento da Raposa também não agrada, com cinco pontos a mais, na 12ª colocação.

Santos Brasileirão
Santos segue na zona de rebaixamento (Foto: @RaulBaretta_Photo / Santos FC)

SANTOS

O Santos perdeu metade dos 22 jogos que disputou nesta edição do Brasileirão, com apenas cinco vitórias e seis empates. Considerando apenas as últimas 16 rodadas, o Peixe venceu duas vezes, com cinco empates e nove derrotas, incluindo 3 a 0 para o Cuiabá, 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Fortaleza.

Para o técnico Diego Aguirre, o desafio agora é encontrar soluções rápidas: “São momentos que, apesar das dificuldades, temos que ter calma, pensar em buscar soluções, nós teremos que melhorar muito, vamos ter um jogo em casa que é dificílimo, temos que ganhar ou ganhar, temos que aprender com o jogo diante do América-MG (derrota por 2 a 0).”

O Peixe já conta com os reforços de dois atacantes, o uruguaio Maxi Silvera e o colombiano Alfredo Morelos, enquanto do outro lado, o zagueiro Alex se lesionou, e com fratura no tornozelo direito se tornou desfalque para toda a temporada.

O treinador também deve optar por utilizar Messias, no miolo de zaga, ou Júnior Caiçara, na lateral-direita, utilizando Joaquim como coringa para variar entre uma função ou outra.

CRUZEIRO

Do lado do Cruzeiro, um período de crise trouxe mudanças. Apesar do elenco bem reforçado durante a janela de transferências, a Raposa apresentou dificuldades sob o comando de Pepa e nas últimas oito partidas não venceu, resultando na demissão do treinador.

Agora com Zé Ricardo, os mineiros querem viver outro momento: “me senti muito alinhado com o que o Cruzeiro estava desenvolvendo e vai desenvolver ainda. Confio muito no que o clube está produzindo, está construindo. Venho para ser mais um componente dessa reconstrução do clube, e a convicção é que a gente pode entregar aquilo que o Cruzeiro pediu.”

Para sua estreia, quatro atletas seguem no Departamento Médico e serão desfalques da Raposa. O meia Ramiro e o trio de atacantes Matheus Pereira, Rafael Bilu e Rafael Elias. Por se tratar de um novo comando, é possível que o time venha bastante alterado em relação ao que constantemente vinha jogando com Pepa.

Confira também:




Sem categoria

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *