Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – A derrota por 2 a 0 frente ao Flamengo ligou o sinal de alerta no Cruzeiro. O time tem despencado na tabela e hoje corre sérios riscos de rebaixamento. O técnico Zé Ricardo, no entanto, minimizou a pressão e garantiu não pensar em uma possível demissão nesta reta final.
Nós, o tempo todo, estamos em situação de confronto com o dia a dia, com os adversários. A questão do cargo, todos nós aqui, estamos pensando em único objetivo. Não penso nisso. Tenho convicção naquilo que posso dar ao Cruzeiro, tenho convicção do que o Cruzeiro pode dar dentro do campo.
O Cruzeiro é o 15º colocado do Brasileirão, com 31 pontos, um a mais do que o Santos, que abre a zona de rebaixamento.
A pressão vem aumentando. Já era grande e vem aumentando. Naturalmente, isso tiro da zona emocional. Jogadores vêm sentindo um pouco mais. Mas a gente tem possibilidade de sempre fazer o melhor no dia posterior.
O próximo desafio pode definir o futuro do treinador no Cruzeiro. A Raposa pega o rival Atlético-MG no domingo, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Serão 11 jogos, que serão 11 finais daqui para frente e que podemos alcançar nosso objetivo. A gente tem confiança no trabalho
Confira também: