Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Nesta quarta-feira (06), o Palmeiras entra em campo para confirmar o 12º título do Brasileirão, na última rodada da competição. Com três pontos à frente dos outros adversários, o Verdão vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, em busca de mais uma taça nacional na era Abel Ferreira. Sem risco de rebaixamento, o Cruzeiro tenta uma vaga na Sul-Americana.
Na tabela, o Palmeiras ocupa a primeira posição com 69 pontos em 20 vitórias, nove empates e oito derrotas. Já o Cruzeiro é o 14º colocação com 46 pontos após 11 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.
Este jogo será acompanhado online pelo Placar ao Vivo e terá ampla cobertura do Portal Futebol Interior, com comentários e ficha técnica. Agora você já pode também acessar pelo celular o ‘novo’ app Placar FI nas plataformas Android – Google Play – e IOS – Apple Store.
CRUZEIRO
O Cruzeiro vem de empate com o Botafogo, que salvou a Raposa do rebaixamento com uma rodada de antecedência. Ajudado pelos tropeços de Santos, Vasco e Bahia, o cabuloso está confirmado na elite mais um ano.
Agora, o time quer vaga na Sul-Americana. Para isso, o Cruzeiro tem que vencer o Palmeiras, nesta quarta-feira, além de torcer para uma derrota do Cuiabá, e de pelo menos um empate do Corinthians. Assim, a Raposa pode terminar na 12ª posição.
Porém, dentro de campo, o Cruzeiro enfrenta um dos melhores times dos últimos anos do Brasil. O Palmeiras de Abel Ferreira entra para confirmar mais um título.
“Uma equipe como o Palmeiras, que não tem dúvida por aquilo que está fazendo nos últimos anos, com muita solidez e quando agarra a chance não larga, que é uma equipe que em termos de jogo está muito bem construída. A força mental não há dúvida”, disse o técnico Autuori sobre o adversário.
Para a partida, o treinador não terá novos desfalques e nem suspensos, por isso, o Cruzeiro vai com força máxima em busca da vitória.
PALMEIRAS
Puxado por Endrick, de 17 anos, o Palmeiras deve terminar a temporada com o bicampeonato brasileiro, o 12º da história. Comandado por Abel Ferreira, o Verdão conseguiu ultrapassar o Botafogo, líder por tantas rodadas, e agora entra em campo para comemorar mais uma taça.
Na liderança, para ficar com o título o Palmeiras precisa de um empate ou uma vitória contra o Cruzeiro. Em caso de derrota, ainda terá o saldo de gols para critério. Isso porque, o Verdão está a oito e a 16 gols à frente de Atlético-MG e Flamengo, respectivamente. Ambos terão que protagonizar uma vitória história, com placar elástico, para ficar com o título.
Na frente da disputa, o lateral alviverde Mayke projetou a partida contra o Cruzeiro. Segundo o jogador, o Palmeiras tem que encarar o jogo como mais uma final.
“Temos o intuito de fazer um grande jogo, é mais uma final. Ainda não tem nada decidido. Vamos tentar impor nosso ritmo e buscar nosso objetivo ao final do jogo”, afirmou Mayke.
Na escalação, Abel Ferreira tem apenas uma dúvida. Piquerez saiu por conta de uma entorse do último jogo e será reavaliado para saber se terá condição. O lateral viajou com a delegação, como Dudu, Gabriel Menino e Rony, que seguem em recuperação de lesões.
Confira também: