Campinas, SP, 07 (AFI) – Seleção FI no ar! O Campeonato Brasileiro chegou ao fim para alegria de uns e tristeza de outros. Agora é hora de conferir a Seleção Futebol Interior da competição, que vem montada no 4-3-3 e, claro, dominada pelo campeão Palmeiras, que lutou pelo título até o final e mostrou uma constância incrível na hora mais decisiva.
SELEÇÃO FI DO BRASILEIRÃO:
Léo Jardim (Vasco);
Mayke (Palmeiras), Murilo (Palmeiras), Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Piquerez (Palmeiras);
Villasanti (Grêmio), Raphael Veiga (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo);
Paulinho (Atlético-MG), Luiz Suárez (Grêmio) e Hulk (Atlético-MG).
Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)
ABEL COMANDA A SELEÇÃO FI
A Seleção FI do Brasileirão 2023 será comandada pelo português Abel Ferreira. Mesmo com diferença gigante para o até então líder Botafogo, soube motivar o elenco para dar o seu melhor. Claro, houve outros trabalhos que também merecem menções honrosas.
O Grêmio, de Renato Gaúcho, foi vice-campeão logo após voltar da Série B. Isso com certeza não era algo previsível. Felipão, tido por muitos como ultrapassado, conseguiu encaixar o Atlético-MG, que ficou em terceiro. Pedro Caixinha, que ficou na cola do Botafogo por um bom tempo, também foi destaque.
PAREDÃO!
Embora o campeão tende a dominar a seleção do campeonato, a Seleção FI também deu chance para outros nomes.
No gol, por exemplo, embora Weverton, do Palmeiras, e Everson, do Atlético-MG, tenham feito uma boa temporada, o escolhido foi Léo Jardim, do Vasco. O time não teve um setor defensivo consistente e as coisas poderiam terminar de forma muito pior se não fosse as inúmeras defesas difíceis de Léo Jardim.
ZAGA PALMEIRENSE COM ‘INTRUSO’
Outro nome que não deve aparecer em outras seleções é o do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Consistente, ajudou o time a fazer uma campanha histórica e mostrou o que o Massa Bruta ainda pode fazer.
Ortiz fará companhia aos jogadores do Palmeiras, que dominaram o setor defensivo: Mayk, Murilo e Piquerez. A escalação de três jogadores do Palmeiras se justifica pela solidez e constância do setor defensivo alviverde, com apenas 33 gols sofridos.
E O MEIO-CAMPO?
Nesta edição, não tivemos um meio-campo na ponta da língua, mas Raphael Veiga, do Palmeiras, e Arrascaeta, do Flamengo, foram bem e estão na seleção. Villasanti, do Grêmio, foi o escolhido como volante.
ATAQUE MESCLA EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE
No ataque, o nome de Luis Suárez, do Grêmio, e Hulk, do Atlético-MG, são unanimidades. Experientes, formam o trio ofensivo com o jovem Paulinho, também do Atlético-MG. Endrick, do Palmeiras, também apareceu entre os cotados, mas ficou com o prêmio de revelação.