Cruzeiro se recupera de vexame, bate o Pouso Alegre e está na semifinal

Uberândia, MG, 25 (AFI) – O Cruzeiro deixou para trás o vexame na Copa do Brasil – foi eliminado pelo modesto Sousa-PB – e garantiu a vaga antecipada às semifinais do Campeonato Mineiro ao ganhar do Pouso Alegre, por 2 a 0, na manhã deste domingo (25), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Cruzeiro, América e Tombense, até o momento como melhor segundo colocado, estão garantidos na próxima fase do Campeonato Mineiro (clique aqui e saiba mais).

O Atlético, que lidera o Grupo B, tem três pontos a mais que Uberlândia e Villa Nova. Para ficar fora do mata-mata, o Alvinegro precisa ser derrotado pelo Ipatinga, na última rodada da fase de classificação, e ser superado no critério saldo de gols pelos rivais. Neste momento, o Atlético tem saldo de 5, contra -2 do Uberlândia e -4 do Villa.

COMO FICA?

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos e, na liderança do Grupo A, não pode mais ser alcançado por Itabirito e Ipatinga. Mesmo na lanterna do Grupo B, com seis pontos, o Pouso Alegre ainda tem chances de classificação.

O JOGO

O primeiro tempo foi de um time só. Querendo dar uma resposta ao torcedor depois da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Cruzeiro dominou o Pouso Alegre. Foram duas boas oportunidades e uma bola na trave antes de abrir o placar aos 29 minutos.

A bola cruzada na área do Pouso Alegre passou por todo mundo e encontrou William, que dominou no peito e, mesmo sem ângulo, chutou forte. Mais tranquilo, o Cruzeiro continuou em cima e ampliou aos 40 minutos, quando Dinenno aproveitou cruzamento de William e completou de peixinho.

ETAPA FINAL

No começo do segundo tempo, Matheus Pereira foi derrubado dentro da área por Chester e o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa 10 foi para a cobrança, mas bateu mal e viu Thiago Braga defender. Na sequência, o meia celeste desperdiçou mais uma grande oportunidade.

A pressão celeste continuou. Zé Ivaldo soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão. O placar só não foi mais elástico porque Thiago Braga fez grandes defesas em chutes de Robert e Mateus Vital.

PRÓXIMO JOGO

Na rodada final, que será realizada completa no próximo sábado (2), às 16h30, o Cruzeiro recebe o Uberlândia, no Mineirão, e o Pouso Alegre visita o Patrocinense, no Pedro Alves do Nascimento.

Sem categoria

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *