Belo Horizonte, MG, 2 (AFI) – Mais uma briga entre torcidas organizadas e com final trágico. O fato aconteceu em Belo Horizonte, neste sábado à tarde, onde torcedores de Atlético e Cruzeiro se enfrentaram numa verdadeira batalha campal, com saldo negativo: um torcedor morreu baleado e outros dois também foram alvejados e estão internados. As fotos da confusão foram reproduzidas e as imagens de vídeo são da Rádio Itatiaia também vindas das Redes Sociais.
As informações ainda não são precisas, como a falta de identificação do torcedor morto. Segundo informações, os baleados eram cruzeirenses. O homem que morreu havia sido encaminhado para o Hospital Santa Rita, mas acabou não resistindo aos ferimentos. A polícia conseguiu prender dois suspeitos de terem dado os tiros.
A briga aconteceu na avenida Tereza Cristina e teria sido causada por uma emboscada armada por membros da Galoucura. Eles teriam cercado os torcedores da Máfia Azul. Segundo o aspirante PM Wendel, quatro integrantes (dois deles armados) da organizada atleticana estavam em um veículo Voyage prata, que seguia no sentido Barreiro. Eles saíram do carro e efetuaram os disparos contra os torcedores da organizada do Cruzeiro que estavam na avenida.
CONFRONTO ESPERADO
O confronto era esperado, uma vez que a Federação Mineira de Futebol marcou dois jogos na capital mineira envolvendo os dois clubes rivais. Ambos começaram ás 16h30, porque se tratava da oitava e última rodada classificatória.
O confronto aconteceu quando as torcidas iam para os jogos. Um na MRV Arena, no bairro Califórnia, na qual o Atlético venceu o Ipatinga por 3 a 0. O outro na região noroeste da cidade, na região da Pampulha, onde fica o Mineirão em que o Cruzeiro fez 2 a 0 no Uberlândia.
Confira também: