Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – Pouso Alegre e Athletic fazem neste sábado, às 18h30, no Manduzão, a partida de ida da final do Troféu Inconfidência, que dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil em 2025.
O Pouso Alegre fez o improvável para estar na final. Após ser derrotado pelo Itabirito por 4 a 1, venceu, em casa, por 5 a 2 e carimbou a vaga por ter feito uma melhor campanha na primeira fase.
Já o Athletic buscou um empate por 2 a 2 em Uberlândia contra os donos da casa e segurou um 0 a 0, em São João Del Rei, avançando também por ter ido melhor na fase inicial.
MAIS DETALHES
Na primeira fase, eles se enfrentaram na sexta rodada, e o Athletic se deu melhor ao vencer por 4 a 1, no estádio Joaquim Portugal. Ambos ficaram na segunda colocação de seus respectivos grupos, mas não conseguiram classificar para a semifinal.
O Pouso Alegre tem como treinador Gustavo Brancão, que nove acessos no currículo e é muito conhecido em Minas Gerais. Já o Athletic conta com o ex-atacante Roger Silva, que chegou para colocar o clube nos trilhos.
REPESCAGEM
Já na segunda-feira, Ipatinga e Patrocinense se enfrentam no Ipatingão na luta pela sobrevivência na divisão. Em caso de derrota, o time de Patrocínio estará rebaixado, ao mesmo tempo que garante praticamente o rival na elite do futebol mineiro no ano que vem.
Confira também: