Campinas, SP, 17 (AFI) – O Botafogo se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, o Brasileirão 2024, após vencer o duelo direto com o Palmeiras, nesta quarta-feira, no fechamento da 17.ª rodada. O time carioca agora tem 36 pontos, três na frente do paulista (33) e cinco na frente do rival Flamengo (31), porém, com um jogo a menos (16 a 17).
Este jogo disputado no estádio Nilton Santos teve clima de decisão ou gostinho de revanche para o vitorioso, que sempre evitou taxa este jogo desta forma. Mas a torcida festejou muito no Engenhão, no Rio de Janeiro, mesmo porque ninguém ainda esqueceu a derrota do returno do ano passado (4 a 3), após o time carioca abrir 3 a 0 de vantagem no primeiro tempo.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !
BRIGA PELO G-4
Na briga pelo G-4, o São Paulo encostou de vez ao passar pelo Grêmio no MorumBIS. Tem 30 pontos, igual ao Bahia. Outro que encostou no bloco de frente foi o Fortaleza ao passar pelo Vitória, na Arena Castelão. O Esquadrão Tricolor já tem 29 pontos, igual o Cruzeiro. O detalhe é que ambos têm 16 jogos, um a menos também dos líderes.
VASCÃO EM ALTA
O time de maior ascendência vertical, neste momento, é o Vasco que emplacou sua quarta vitória consecutiva diante do Atlético-GO, em Goiânia (GO). O cruzmaltino saltou para a nona posição, com 23 pontos, embora tenha já disputado 17 jogos.
REBAIXAMENTO ATERRORIZA
Na zona debaixo da tabela, além do fragilizado Fluminense, lanterna, com oito pontos, ficam dois times derrotas nesta noite: Atlético-GO e Grêmio, ambos com 11 pontos.
Mesmo tendo vencido na terça-feira, o Corinthians continua no Z-4, com 15 pontos, em 17.º lugar. O Vitória, que voltou a perder, ainda está fora da zona de degola, porem, com os mesmos 15 pontos do time paulista.
MENOS JOGOS
Dois jogos não foram realizados porque envolvem porque envolviam o Internacional e o Athletico que participam de jogos importantes na Copa Sul-Americana. Com isso, a dupla Fla-Flu (Flamengo e Fluminense) também folgou.
Então, também, além de Cruzeiro e Fortaleza, estão com 16 jogos os seguintes clubes: Flamengo, Fluminense, Athletico, Cuiabá e Red Bull Bragantino. Outros dois, Grêmio, Juventude e Criciúma, só jogaram 15 vezes e o Internacional é o time que tem mais jogos a cumprir, porque só disputou 13 jogos.
CONFIRA OS JOGOS DA 17.ª RODADA: