Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – A rodada do Campeonato Brasileiro, a 19ª e última do returno, sinalizou que a briga será boa na parte de cima da tabela no returno. O líder Botafogo empatou com o São Paulo, o Flamengo venceu o Vitória no final e o Palmeiras foi derrotado pelo Fluminense no Rio de Janeiro. O Cruzeiro manteve o 100% de aproveitamento em casa ao vencer o Juventude e o Atlético-GO e Bahia ficaram no empate por 1 a 1 em jogo que terminou em confusão em Goiânia. A noite de quarta-feira ainda teve o empate do Criciúma e Fortaleza, em jogo adiado da competição.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Em jogo muito brigado no Maracanã, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense nesta quarta-feira em gol sofrido no apagar das luzes, gol de Jhon Arias aos 41 minutos do segundo.
A equipe palmeirense encerra a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, na terceira colocação, com 36 pontos na tabela de classificação. Por sua vez, o tricolor carioca permanece na 19ª posição, mas vai aos 14 pontos e fica a três do Cuiabá, com 17, momentaneamente o primeiro time fora do Z-4.
NO MORUMBIS
Em um jogo movimentado, São Paulo e Botafogo empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Morumbis,
Lucas, em cobrança de pênalti, abriu o marcador para o São Paulo. O Botafogo virou com Tiquinho Soares, também em penalidade, e Cuiabano. Ferreira no segundo tempo empatou.
O Botafogo continua isolado na liderança, com 40 pontos. O São Paulo tem 32 pontos e ocupa a sexta posição.
MENGÃO NA RAÇA
Na raça, o Flamengo conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O Mengão foi até Salvador para encarar o Vitória, no Barradão e com um gol no apagar das luzes, venceu o rubro-negro baiano por 2 a 1.
Com o resultado, o Flamengo se manteve na terceira colocação, mas foi a 37 pontos e diminuiu a distância para o líder Botafogo para três, tendo um jogo a menos em relação ao rival. Já o Leão parou em 15 e se manteve na 17ª posição da tabela, abrindo a zona de rebaixamento.
EM BH: PENALTIS E 100%
Com dois gols de pênalti, o Cruzeiro fez mais uma vítima no Mineirão. Detentor da melhor campanha como mandante do Campeonato Brasileiro, o time mineiro manteve o 100% de aproveitamento em Belo Horizonte ao vencer o Juventude por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 19ª rodada.
Willian fez o primeiro do Cruzeiro no final do primeiro tempo e também de pênalti, Dinenno marcou o segundo no final do segundo tempo. Os gols deram a oitava vitória do Cruzeiro em oito jogos em casa neste Brasileiro e fizeram o time subir para a quinta colocação, com 32 pontos.
O Juventude perde uma série invicta de cinco jogos e continua sem vencer fora de casa – são apenas dois pontos somados em 24 disputados. Com 21 pontos, está na 12º posição.
EM GOIÂNIA
Com um gol aos 53 minutos do segundo tempo de Jean Lucas, o Bahia evitou a sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro e empatou com o Atlético-GO por 1 a 1 nesta quarta-feira à noite no estádio Antônio Accioly, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última rodada do primeiro turno. Antônio Accioly.
A partida terminou em confusão com os jogadores do Atlético-Go partindo para cima do árbitro Luciano da Silva Miranda Filho (CE), revoltados com os acréscimos que resultou no gol do Bahia.
O resultado mantém o jejum de dez rodadas do time goiano no Campeonato Brasileiro. Além disso, o time ainda não ganhou nenhum jogo com o técnico Vagner Mancini e segue sem vencer no Antônio Accioly. Com 12 pontos, está na lanterna da competição.
O Bahia, que vinha de duas derrotas seguidas para Cuiabá e Corinthians, soma 31 pontos na sétima colocação.
EMPATE EM SC
Em jogo atrasado ainda da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza saiu atrás do placar, mas buscou o empate por 1 a 1 diante do Criciúma, nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O resultado quebrou uma sequência de quatro vitórias seguidas do time cearense , que passa a ver o G4 ameaçado.
O Fortaleza chegou aos 33 pontos e se manteve em quarto lugar. O Bahia, que tem 30, pode ultrapassar o rival nordestino, caso vença seu duelo contra o Atlético-GO, pela 19ª rodada. Já o Criciúma estacionou na 14ª colocação, com 18 pontos.
O jogo foi remarcado devido a presença do time cearense nas decisões da Copa do Nordeste.