Criciúma 1 x 0 Cruzeiro

Criciúma, SC, 03 (AFI) – O Criciúma segue fazendo o seu dever de casa para se manter longe da zona de rebaixamento do Brasileirão. Nesta quarta-feira, pela 14ª rodada, o time catarinense contou com gol do congolês Bolasie para derrotar o Cruzeiro, por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Com o resultado, o time catarinense dorme na 12ª colocação, com 16 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Cruzeiro conheceu sua segunda derrota seguida, saindo do G-6 e aparecendo em oitavo, com 20 pontos. 

ZERADOS

Mesmo fora de casa, o Cruzeiro teve amplo domínio da primeira etapa. Com mais posse de bola e volume ofensivo, o time mineiro tinha em Matheus Pereira como o motor do time no ataque. O atacante serviu Arthur Gomes, que bateu em cima do goleiro Gustavo.

Com uma postura defensiva, o Criciúma foi tímido quando esteve com a bola. A única chance saiu em belo lance individual de Bolasie, que obrigou Anderson a espalmar. Mesmo frequentando a área adversária, o Cruzeiro não conseguiu traduzir em gol as chances. Na reta final, Lucas Silva bateu forte cruzado e Gustavo fez grande defesa. 

BOLASIE DEFINE

Na volta do intervalo, no primeiro ataque, o Criciúma foi efetivo. Após cruzamento, a bola ficou viva na área e Claudinho cruzou rasteiro para Bolasie empurrar para as redes, com 28 segundos. O congolês quase fez o segundo minutos depois, em chute de longe, defendido por Anderson.

Com o passar do tempo, o Criciúma já começou a diminuir a intensidade, contendo os avanços do Cruzeiro, que se lançou ao ataque. Vitinho recebeu em velocidade e acertou o travessão. Vendo o rival crescer, os donos da casa seguraram a bola no ataque, ficando mais próximos de matar o jogo, do que sofrer o empate. Nos acréscimos, Allano tomou dois amarelos na sequência e acabou expulso, mas nada que comprometesse a vitória catarinense. 

AGENDA

O Cruzeiro volta a campo no domingo, às 16h00, quando recebe o Corinthians, no Mineirão. Mais tarde, às 18h30, o Criciúma visita o Vitória, no Barradão.

Sem categoria

Admin