Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – Internacional e Cruzeiro farão um confronto de gigantes neste domingo, às 19h. Em situações diferentes no Campeonato Brasileiro, eles se enfrentam no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 24ª rodada. Curiosamente, voltarão a se enfrentar na quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em jogo atrasado da quinta rodada.
INTERNACIONAL
Depois de vencer o Juventude, por 2 a 1, de virada, encerrando jejum de 12 jogos sem vitórias na temporada, o Inter voltou a surpreender negativamente. Foi derrotado pelo lanterna Atlético-GO por 1 a 0.
Assim, permaneceu 25 pontos, ainda próximo da zona de rebaixamento. Além do jogo contra o Cruzeiro, o time gaúcho tem jogos atrasados com Red Bull Bragantino, Flamengo e Fortaleza.
A boa notícia é que o técnico Roger Machado poderá contar com um retorno muito importante: o atacante Rafael Borré, que é favorito em disputa com Enner Valencia. O treinador, porém, pode inovar e usar os dois, tirando Bruno Tabata do meio-campo.
O Inter também busca a contratação do lateral-direito Braian Aguirre, do Lanús, da Argentina. Além disso, o meia Alan Patrick está próximo do retorno. Enquanto isso não acontece, Bruno Gomes segue na lateral e Gabriel Carvalho no setor criativo. Na zaga, há chance de Vitão voltar, assumindo vaga de Rogel.
Roger lamentou a última rodada, mas pediu foco ao time.
“Era um jogo para três pontos. O adversário briga por outra competição do que nós. Eles nos devolvem a um lugar de desconfiança. Mas isso já ficou para trás, nosso foco está no Cruzeiro”, destacou.
CRUZEIRO
No Brasileirão, o Cruzeiro não vence há três jogos, sendo uma derrota e dois empates, o último deles contra o Vitória por 2 a 2. Com 37 pontos, briga pelo G-6 e tem apenas o jogo contra o Inter atrasado.
Apesar dessa oscilação, o time mineiro chega bem confiante para o duelo, uma vez que no meio da semana avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Após vencer o Boca Juniors por 2 a 1, o placar agregado ficou 2 a 2 e os brasileiros venceram nos pênaltis por 5 a 4.
O técnico Fernando Seabra precisa montar o time com um desfalque de peso: o meia Matheus Pereira, principal jogador do elenco, está suspenso. Assim, Lautaro Díaz será responsável pela criação. O setor ainda terá Barreal, enquanto Vital, Romero e Lucas Silva disputam a outra vaga.
Seabra valorizou a classificação contra o Boca Juniors.
“O jogo, por tudo que ele representava e o nível do adversário, a gente sabia que era emblemático, simbólico. Mostra que o Cruzeiro voltou e dá confiança para a sequência”, reforçou.