Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O Cruzeiro foi atropelado pelo Athletico por 3 a 0 neste sábado (26), na Ligga Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, aonde Rafa Silva ganhou destaque pelo antagonismo, expulso de campo antes do relógio completar o primeiro minuto, por cotovelada no zagueiro Kaique Rocha.
Com o time reserva, a Raposa jogou 100 minutos com um jogador a menos, vendo o Furacão abrir o placar com Pablo na primeira metade, enquanto Julimar e Nikão completaram no segundo tempo. Pela expulsão relâmpago, que prejudicou os planos do técnico Fernando Diniz, o CEO Alexandre Mattos alegou que houve pesada punição financeira a Rafa.
Dizer para o torcedor, que é inadmissível o que aconteceu com o Rafa Silva. Essa gestão não aceita situação como essa. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro do que a lei permite. O Cruzeiro, acima de tudo, é um clube muito sério. Cumpre rigorosamente o que é combinado, e exige profissionalismo impecável
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
CRUZEIRO INSTÁVEL
Em meio a trocas no comando do clube, já que Ronaldo Nazário vendeu o Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço, além do forte investimento em atletas e a mudança no comando técnico, com Fernando Diniz anunciado no lugar de Fernando Seabra, a equipe mineira não tem rendido o esperado.
“Está longe do que a gente quer para o Cruzeiro. Entendendo que seria improvável que não seria um momento diferente desse. Entendo a ansiedade da torcida e concordo com as críticas e cobranças. Às vezes, e já disse isso ao presidente, a maior dificuldade é tirar o pensamento que vem de 2019 a 2023, que é o Cruzeiro não sendo protagonista. Tirar isso não é fácil. Sei que torcedor não quer escutar, mas precisa de tempo”, disse Alexandre Mattos.
RESULTADOS COM DINIZ NÃO AGRADAM
Sob o comando de Fernando Diniz, o Cabuloso disputou seis partidas, e ainda não venceu. Na Sul-Americana, empatou por 1 a 1 com o Libertad-PAR, no jogo de volta das quartas de final, e com o Lanús-ARG na primeira semifinal. Pelo Brasileirão, o resultado foi o mesmo com Vasco e Bahia além de derrotas para o Fluminense, por 1 a 0, e neste final de semana para o Athletico, no 3 a 0.
Precisamos um pouco mais de tempo. Brio, dedicação e vontade a gente pede todo dia. Tem treinador que treina duas horas, duas horas e meia, três horas, todo dia, se precisar. As coisas vão dar certo com o tempo. É do futebol, é da vida. Peço para o torcedor entender um processo de reerguer o pensamento, tirar o que estava passando a equipe neste momento
ZEIRO SEGUE
Pela frente, o Cruzeiro tem dois duelos importantes em oito dias. Na quarta-feira (30), visita o Lanús-ARG valendo vaga na final da Sul-Americana, no Estádio Ciudad de Lanús, às 19h. Na quarta-feira seguinte (06), recebe o Flamengo no Mineirão, pela 32ª rodada do Brasileirão.