Cruzeiro x Grêmio – Gigantes pressionados no Brasileirão

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Depois da dura derrota na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro visando se classificar à Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h, faz duelo de gigantes com o Grêmio, que luta contra o rebaixamento. A partida, válida pela 35ª rodada, será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

CRUZEIRO

No último sábado, o Cruzeiro perdeu para o Racing, da Argentina, por 3 a 1, e ficou com o vice da Sul-Americana. No Brasileirão, vem de derrota para o Corinthians, por 2 a 1, e soma 47 pontos, na briga pelo G-7, que ainda pode virar G-8.

O técnico Fernando Diniz pode fazer algumas mudanças em relação a jogadores que não foram bem na final sul-americana.  zagueiro João Marcelo, o volante Walace e o atacante Gabriel Veron podem dar lugar a Zé Ivaldo, Lucas Silva e Lautaro Díaz, respectivamente. Além disso, o lateral-esquerdo Kaiki e o volante Ramiro são desfalques certos após levarem o terceiro cartão amarelo.

Diniz valorizou a campanha na Sul-Americana e quer reação rápida no Brasileirão.

“Tem muito valor o Cruzeiro voltar a uma final. O trabalho evolui e a gente espera que nessa reta final, nesses quatro jogos, possamos nos recompor rapidamente para terminar muito bem o campeonato”, projetou.

GRÊMIO

O Grêmio também não chega embalado, já que empatou duas e perdeu uma nos últimos três jogos. Com 40 pontos, está ameaçado pelo rebaixamento e busca reação. Como visitante, ainda luta contra um jejum de seis jogos, sendo três empates e três derrotas.

Renato Gaúcho deve ter o desfalque do zagueiro Rodrigo Ely, substituído no empate por 2 a 2 com o Juventude por lesão no pé. Não foi identificada fratura, mas ele perdeu os treinos. Assim, Pedro Geromel e Gustavo Martins são opções para formar dupla com Jemerson, que retorna de suspensão.

A boa notícia é que o trio formado por Aravena, Villasanti e Soteldo, Aravena e Villasanti deve ser titular. Os jogadores não começaram na última partida por conta do desgaste após defenderem as seleções nacionais. Edenilson e Cristaldo também disputam vaga no meio-campo, dependendo se o treinador montar uma formação mais defensiva ou ofensiva.

Apesar de valorizar o último ponto conquistado, Renato Gaúcho admitiu que o Grêmio precisa melhorar.

“Temos que dar muito mais, todos nós, para que nas próximas duas rodadas a gente consolide a pontuação que precisamos”, pediu.

Admin