Cruzeiro sofre contra o América-RJ, mas avança nos pênaltis

Campinas, SP, 12 (AFI) – A segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior não foi fácil para o Cruzeiro, mas o clube mineiro cumpriu seu objetivo e avançou no mata-mata da Copinha. Jogando contra o América-RJ, o Cruzeiro se classificou nos pênaltis após empatar por 1 a 1 no tempo normal.

No duelo entre Criciúma e Santa Cruz, após empate por 0 a 0, o clube aurinegro levou a melhor e avançou na competição.

Neste domingo, mais sete partidas da segunda fase da Copinha serão disputadas. A primeira etapa eliminatória da competição será encerrada na segunda-feira (13), com mais 16 partidas.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


COM EMOÇÃO, CRUZEIRO AVANÇA NA COPINHA

Jogando no estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, o Cruzeiro saiu na frente, com gol de Matheus Fortunato aos 40 minutos do primeiro tempo. Porém, cinco minutos depois, o América-RJ igualou o marcador com Janderson. Depois de um segundo tempo equilibrado, nenhum dos lados conseguiu transformar chances criadas em bola na rede, e a decisão ficou para as penalidades.

Nas disputas de pênaltis, o goleiro Marcelo apareceu para fazer a diferença para o Cruzeiro. O goleiro celeste defendeu a cobrança de Cayo, e viu seus companheiros converterem todas as cinco cobranças para carimbar a classificação à 3ª fase.

Às 17h, Criciúma e Santa Cruz protagonizaram um embate com desfecho semelhante. Na cidade de Bálsamo, catarinenses e pernambucanos não conseguiram movimentar o placar em 90 minutos, e o classificado foi definido nos pênaltis.

Pelo placar de 3 a 1, o Criciúma bateu o Santa Cruz e garantiu vaga na próxima fase da Copinha.

Confira a tabela e os resultados da 2ª fase da Copinha:

Admin