Luto! Morre Dirceu Alves, volante do Corinthians e Cruzeiro nos anos 1970

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O ex-volante Dirceu Alves, que fez sucesso nos anos 1970, morreu nesta quinta-feira em Belo Horizonte. Dirceu tinha 79 anos e não vinha bem de saúde desde 2019, tendo vindo a falecer na manhã desta quinta-feira.

Nascido em Araxá, no interior mineiro, no dia 16 de agosto de 1945, Dirceu Alves Ferreira começou no América Mineiro nos anos 1960, tendo se destacado e logo se transferido para o Corinthians, onde ficou quatro temporadas.

DIRCEU ALVES FEZ SUCESSO NO CORINTHIANS

Volante de habilidade, que também atuava como meia, Dirceu Alves passou por outras equipes como Cruzeiro-MG, Olaria-RJ, Comercial-MS, Brasília-DF, Rio Negro-AM e no extinto Esab-MG, onde encerrou a carreira no final dos anos 1970.

Os melhores momentos de Dirceu Alves foram no Corinthians onde atuou por mais de 150 vezes, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira, formando meio campo com Roberto Rivelino.

Após encerrar a carreira, Dirceu Alves saiu do futebol, radicou-se em Belo Horizonte e atuava como comerciante.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO EM BELO HORIZONTE

Dirceu Alves está sendo velado no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, e seu sepultamento acontecerá na manhã desta sexta-feira.  

Admin