Pouso Alegre demite treinador e confirma ídolo do Cruzeiro como interino

Pouso Alegre, MG, 25 (AFI) – Igor Guerra não comanda mais o Pouso Alegre. A demissão do técnico foi confirmada dias após a goleada de 7 a 0 imposta pelo América-MG na noite desta quinta-feira (23), válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. O desempenho ruim na competição levou a direção do clube a tomar a decisão de encerrar o ciclo de Guerra à frente da equipe.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O treinador havia sido contratado no início da gestão da nova SAF (Sociedade Anônima do Futebol) que passou a comandar o Pouso Alegre. Contudo, sua passagem pelo clube foi marcada por resultados abaixo das expectativas: sem vitórias na pré-temporada e com duas derrotas consecutivas no estadual — a primeira, em casa, por 1 a 0 contra o Athletic, e a segunda, uma derrota acachapante por 7 a 0 contra o América-MG.

Em nota oficial, o clube agradeceu a Igor Guerra e ao preparador físico Júnior Vale, que também foi desligado da equipe, pelo trabalho realizado. “O Pouso Alegre agradece a ambos pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios”, dizia o comunicado.

Para assumir interinamente o comando técnico, o clube escolheu Henrique Pacheco, que até então era gerente de futebol. Pacheco contará com o apoio dos auxiliares Leandro Samarone e Heriberto da Cunha, o último com passagens importantes pelo clube e que traz a experiência necessária para este momento delicado.

MINEIRO

Agora, o Pouso Alegre tenta se reorganizar após um começo difícil no Campeonato Mineiro. Com duas derrotas, o time se prepara para enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo (26), às 16h, no Estádio do Manduzão, em busca de uma recuperação na competição.

Confira também:

Admin