São Paulo e Cruzeiro se enfrentam pelas quartas de final

Campinas, SP, 17 (AFI) – As quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior vão começar, e neste sábado, um grande clássico nacional marcará a abertura de mais uma fase decisiva da competição. Em Jaú, São Paulo e Cruzeiro se enfrentam em um duelo totalmente imprevisível. Um pouco mais tarde, Criciúma e Ferroviária fazem a outra partida do dia na Copinha valendo vaga na semifinal.

Esta etapa do torneio será finalizada no domingo, com mais dois jogos. Os confrontos, porém, serão definidos apenas com o encerramento das oitavas de final, nesta sexta-feira.

O torneio começou no dia 02 de janeiro e a final será no dia 25 deste mês, data do aniversário de 471 anos da cidade de São Paulo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que a Mercado Livre Arena Pacaembu voltará a ser palco da final do campeonato depois de alguns anos em reforma.

A 55ª edição da Copinha tem a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. Os 128 times estão divididos em 32 sedes na primeira fase, classificando os dois melhores à fase de mata-mata. Da 2ª fase à final, os classificados serão decididos em jogo único e disputas de pênaltis em casos de empate.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


CLÁSSICO NACIONAL NAS QUARTAS DE FINAL

Invictos na Copinha, São Paulo e Cruzeiro são duas das principais sensações do campeonato, e nas quartas de final, proporcionarão mais um embate repleto de rivalidade e imprevisibilidade no Zezinho Magalhães, em Jaú, às 20h30. Líder do Grupo 11 com três vitórias, o clube paulista passou por América-RN e Juventude na 2ª e 3ª fase, e nas oitavas, debaixo de muita chuva, eliminou o Fluminense nos pênaltis após empate sem gols, seguindo vivo no sonho pelo penta.

O time mineiro trilhou até aqui um caminho semelhante na campanha que pode terminar com o segundo título de sua história. Primeiro colocado do Grupo 13, o Cruzeiro passou pelo América-RJ nos pênaltis e venceu a Portuguesa por 3 a 1. Nas oitavas de final, a equipe celeste passou com autoridade pelo Bahia, goleando por 3 a 0.

Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 21h30, a Ferroviária joga contra o Criciúma. Com a vantagem de estar em casa, o time grená chega com a confiança em dia depois de passar por Vitória, Santos e Guarani no mata-mata da Copinha. Com uma campanha igualmente marcante, os catarinenses eliminaram Santa Cruz, Mirassol e Botafogo, este último com uma imponente vitória por 4 a 2, para se colocarem entre os oito melhores do histórico torneio.

Jogadores da Ferroviária celebram gol na Copa São Paulo. (Foto: Divulgação/AFE)

Confira a tabela das quartas de final da Copinha:

Criciúma
0



0

Ferroviária

São Paulo
0



0

Cruzeiro

Admin