São Paulo, SP, 09 (AFI) – A terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, a Copinha, entregou uma verdadeira chuva de gols no início da tarde desta quinta-feira (09). Os principais destaques ficaram para Botafogo-SP e São José-RS, que garantiram vaga no mata-mata e Operário-PR, que carimbou 100% de aproveitamento com uma goleada.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PARTIU, MATA-MATA!
No estádio Alberto Victolo, em Tanabi, o Operário-PR fez bonito e encerrou a primeira fase com uma goleada marcante por 7 a 0 sobre o Força e Luz, mantendo os 100% de aproveitamento e garantindo a liderança do Grupo 3.
Quem também entregou uma chuva de gols foi o Botafogo-SP, que bateu o Tuna Luso-PA por 4 a 0 no estádio Mário Lima Santos, em Brodowski. O resultado levou o Pantera a sete pontos e também garantiu o time paulista na próxima fase. No Grupo 8, o São José-RS bateu o Retrô por 2 a 0, em Cravinhos, e chegou a seis pontos, carimbando a vaga. O outro classificado será conhecido no duelo entre Vitória, com quatro, e Comercial, com três.
Já no Grupo 9, o Brasiliense aplicou 4 a 2 no Água Santa, em Tupã, mas não estará na próxima fase. Isso porque Tupã e CRB, que a ainda se enfrentam, possuem os mesmos três pontos. Já o Netuno, com seis, já está garantido no mata-mata.
EMBOLOU
A situação é diferente no Grupo 12, onde o Operário-MS bateu o já classificado Juventude por 1 a 0 e foi a quatro pontos. Atrás, estão Comercial Tietê, com três, e América-RN, com um. Os sul-mato-grossenses sá classificam em caso de vitória mínima do América.
No Grupo 15, em Porto Feliz, o Dom Bosco-MT aplicou 4 a 0 no Hercílio Luz e embolou a briga por vaga. Isso porque Desportivo Brasil e Coritiba possuem os mesmos quatro pontos e ainda se enfrentam. O time mato-grossense aparece na vice-liderança com vantagem no gol-pró (4 a 2) em relação ao Coxa.
Veja todos os times classificados:
Botafogo, Votuporanguense, Ponte Preta, Operário-PR, Criciúma, Mirassol, Guarani, Santos, Água Santa, Fluminense, Linense, São Paulo, XV de Jaú, Juventude, Cruzeiro, Real Brasília, América-SP, Bahia, Osasco Audax, Athletico-PR, Palmeiras, Sport, Referência, Grêmio, Red Bull Bragantino, América-MG, Sfera, Corinthians, Santo André, Flamengo-SP, Ibrachina, Náutico, Juventus-SP, Ceará, Zumbi-AL, Botafogo-SP e São José-RS.