Cruzeiro 2 x 1 Mirassol

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Com um elenco milionário e recheado de estrelas, o Cruzeiro sucumbiu no Campeonato Mineiro – eliminado nas semifinais – e agora busca sua redenção no Brasileiro. Fazendo sua estreia, o time mineiro superou o Mirassol por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão. Foi uma noite histórica para o time paulista, que realiza sua primeira participação na elite nacional, no ano do seu centenário.

Com gols de Dudu e Gabigol – as duas principais contratações para a temporada – e Cássio defendendo pênalti, o Cruzeiro inicia a competição com os três pontos, mas com muitos detalhes para serem acertados por Leonardo Jardim. Enquanto o Mirassol começou a Série A zerado, porém apresentou um futebol seguro, apesar do revés, e deixou uma impressão positiva. Lucas Ramon marcou o gol histórico do time do interior paulista.

GOL HISTÓRICO

O duelo começou equilibrado, com os dois times se estudando bastante, até uma falha defensiva do Mirassol, o Cruzeiro aproveitou para abrir o placar, aos 13 minutos. William cruzou e Dudu apareceu sem marcação para marcar. O gol desestabilizou o time paulista, que viu logo depois Gabigol ampliar, aos 21, em novo cruzamento de Willian, o atacante entrou livre para desviar.

Apesar da vantagem construída, o time da casa não demonstrava segurança para segurar o placar. Cometendo muitos erros, deixava o adversário se impor em campo. Em uma das falhas, Gamarra cometeu pênalti em Danielzinho, porém Cássio defendeu a cobrança de Reinaldo. Entretanto, nos acréscimos, Clayson cruzou e Lucas Ramon cabeceou para marcar um gol histórico para o Mirassol, aos 47.

Lucas Ramon marcou um gol histórico para o Leão (Foto: Pedro Zacchi-Mirassol)

DEU CRUZEIRO

A etapa complementar voltou com o Cruzeiro se impondo no ataque. Com boas triangulações, chegava com perigo ao gol adversário. William acertou a rede, porém do lado de fora. Em uma trocação franca, o Mirassol também se fazia presente no campo ofensivo. Clayson assustou em chute colocado para fora. Depois, Edson Carioca teve a chance do empate, mas cabeceou nas mãos de Cássio.

Na reta final, o time paulista realizou mudanças e passou a ter quatro atacantes em campo, sendo mais agressivo e superior no duelo. Do outro lado, o Cruzeiro demonstrava nervosismo e não conseguia prender a bola no ataque e tampouco agredir a meta adversária. Mesmo com um bom volume, o Mirassol não conseguiu traduzir em gols, para alívio dos cruzeirenses, que viram um final tenso e dramático, mas felizes pelos três pontos.

AGENDA

Agora, o Cruzeiro se concentra na sua estreia na Copa Sul-Americana, na terça-feira, diante do Unión Santa Fé, na Argentina. Já o Mirassol só volta a campo no próximo domingo, contra o Fortaleza, em casa, no interior paulista.

Confira também:

Admin