Grêmio salva a noite dos brasileiros

Campinas, SP, 02 (AFI) – Quatro times brasileiros entraram em campo nesta quarta-feira para fazerem suas estreias na Copa Sul-Americana. Dentre Corinthians, Grêmio, Vasco e Vitória, apenas os gaúchos saíram com os três pontos, salvando a noite dos brasileiros.

TRICOLOR VENCE

O Grêmio é o primeiro brasileiro a vencer na Sul-Americana 2025. A equipe gaúcha superou dificuldades defensivas e, mesmo após sofrer um gol bobo em cobrança de lateral, conquistou a vitória por 2 a 1 sobre o Sportivo Luqueño, no Defensores del Chaco. O triunfo foi garantido com um gol decisivo de Braithwaite, que mostrou seu faro de artilheiro e garantiu os três pontos na estreia, pelo Grupo D.

TIMÃO DECEPCIONA

No reencontro com a torcida na Neo Química Arena, após o título do Paulistão, o Corinthians decepcionou a Fiel e acabou sendo superado por 2 a 1 para o Huracán-ARG, pelo Grupo C da competição continental. Ranielle marcou o gol corinthiano, enquanto Sequeira foi o algoz, marcando duas vezes.

A derrota encerra o período invicto que o time vivia em Itaquera desde agosto do ano passado, quando perdeu por por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino. De lá até aqui, foram 22 partidas sem perder em casa.

VASCO CEDE O EMPATE

O que parecia que seria uma estreia para o Vasco na Copa Sul-Americana, acabou indo tudo por água abaixo nos minutos finais. Jogando fora de casa, no estádio Monumental de la UNSA, em Arequipa, no Peru, ficou em vantagem por boa parte do placar, contando com o brilho de Philippe Coutinho, mas acabou ficando no empate por 3 a 3 com o Melgar, pelo Grupo G.

VITÓRIA TAMBÉM EMPATA

Voltando a disputar uma competição continental depois de nove anos, o Vitória saiu atrás do placar, mas buscou o empate por 1 a 1 diante do Universidad de Quito-EQU, pela primeira rodada do Grupo B. O time equatoriano atuou metade do segundo tempo com um jogador a menos. Matheuzinho, de pênalti, marcou o gol do retorno às competições da Conmebol.

A última vez que disputou uma competição internacional foi em 2016, quando caiu na segunda fase para o Coritiba. Contra um time estrageiro fazia mais tempo ainda: em 2014. Naquela edição, passou pelo Sport na segunda fase e pegou o Atlético Nacional, da Colômbia, nas oitavas de final. Após empate por 2 a 2, perdeu por 1 a 0 e foi eliminado. Foi sua melhor participação na competição, assim como em 2009.

OUTROS JOGOS

A quarta-feira ainda contou com a vitória do América de Cali-COL, por 3 a 1 sobre o Racing-URU, fora de casa. Holgado, Vergara e Luis Ramos marcaram para os colombianos, enquanto Esteban da Silva anotou o de honra para os uruguaios. O resultado deixou o América de Cali na liderança do Grupo C, que é a chave do Corinthians e também seu próximo adversário.

Admin