Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O Cruzeiro que não tem mais chances de classificação na Sul-Americana desde a rodada passada, venceu por 2 a 1, com o Palestino do Chile, no Mineirão, pelo Grupo E. Ariel Martínez ainda no primeiro tempo marcou o gol dos chilenos, enquanto Bolasie deixou tudo igual no início do segundo tempo e Gabigol fez o gol da vitória aos 47 minutos.
Apesar da derrota, o Palestino garantiu vaga nos playoffs contra um time eliminado da Libertadores. Atualmente, aparece na segunda posição da chave com nove pontos. Na última rodada faz um duelo contra o líder Mushuc Runa, do Equador, que tem 13 pontos e já está classificado.
O Cruzeiro, por sua vez, deixou a lanterna, agora com quatro pontos. O time mineiro se despede da Sul-Americana de 2025 no próximo dia 28 quando recebe o Unión Santa Fé-COL, lanterna com três, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DETALHES DE CRUZEIRO E PALESTINO-CHI
Apesar do Cruzeiro ter começado bem, foi o Palestino que abriu o placar. Logo aos seis minutos, Abrigo recebeu livre na esquerda e cruzou para Ariel Martínez marcar de cabeça. A partir daí, o time brasileiro foi para cima em busca do empate e levou perigo duas vezes com Gabigol.
Na volta do intervalo, a pressão continou e tudo mudou. O empate saiu aos 23 minutos, com Bolasie. O atacante aproveitou um cruzamento de William e completou, de cabeça, para o fundo da rede. Já o gol da virada saiu aos 44 minutos, dos pés de Gabigol. O atacante tabelou com Dinenno e chutou de fora da área, contando com o desviou no zagueiro para vencer o goleiro.