Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro

Goiânia, GO, 22 (AFI) – O Cruzeiro está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (22), em um dos jogos que fechou a rodada de volta da terceira fase, o Cruzeiro não deu sopa para o azar e voltou a vencer o Vila Nova, desta vez pelo placar de 3 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. No jogo de ida, o time mineiro havia vencido por 2 a 0 em Belo Horizonte e por isso avançou com uma vitória por 5 a 0 no placar agregado

Agora, o Cruzeiro precisa esperar o restante das definições da terceira fase para conhecer seu adversário nas oitavas de final, que será definido via sorteio, onde à partir daí, o chaveamento seguirá até a final. Nas oitavas de final, sistema segue em partidas de ida e volta, previstas para serem disputadas entre o fim de julho e o início de agosto. Além disso, a classificação próxima fase rendeu uma premiação de R$ 3.638.250 ao time mineiro.

DETALHES DE VILA NOVA E CRUZEIRO

Jogando em casa e precisando do resultado para avançar na competição, o Vila Nova começou a partida fazzendo pressão na área adversária. A primeira boa chance saiu aos 19 minutos, quando Guilherme Parede cobrou escanteio na área e Bernardo cabeceou bem, mas parou em boa defesa de Cássio.

O Cruzeiro tentou responder, mas o Vila Nova seguia criando as melhores chances. Aos 32 minutos, foi a vez do próprio Guilherme Parede arriscar um chute de fora da área, mas acabou chutando por cima do gol. Nos minutos finais, o time visitante conseguiu responder a altura em chutes de Kaio Jorge e Matheus Pereira, que obrigaram Halls a fazer boas defesas. Por isso, o duelo foi para o intervalo empatado.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Na volta do segundo tempo, a pressão do Vila Nova não surtiu efeito e foi o Cruzeiro que pulou na frente do placar. Aos dez minutos, William cruzou rasteiro para Gabigol, que ajeitou de primeira para Eduardo chegar batendo colocado e contar com um desvio na zaga para mandar a bola para o fundo da rede.

O próprio meio campista marcou mais um aos 29 minutis, quando Matheus Pereira cruzou, Bolasie ajeitou de cabeça e Eduardo apareceu sozinho para completar para o gol. No apagar das luzes, fez o terceiro gol aos 40 minutos. Depois de um escanteio cobrado na área, Jonathan Jesus apareceu entre os zagueiros e deu números finais ao duelo em 3 a 0.

Admin