Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – Athletico-PR e um clube dos Estados Unidos fizeram sondagens pelo meia Rodriguinho, do Cruzeiro. Entretanto, o próprio atleta e seu staff recusaram.
O jogador de 22 anos não vem tendo muitas oportunidades pelo Cabuloso nesta temporada. No Brasileirão, participou de apenas um jogo – Internacional 3×0 Cruzeiro – . Na Sul-Americana, fez cinco jogos, muito porque o clube mineiro decidiu utilizar o time alternativo na competição.
Com outras duas partidas no Campeonato Mineiro, o jogador soma apenas 263 minutos jogados com a camisa do Cruzeiro, sem nenhum gol ou assistência. O atleta vem do América-MG, clube no qual foi destaque na última temporada.
VEM DO AMÉRICA-MG
Cria do Coelho, o meio-campista começou no profissional em 2022, fazendo 14 partidas. Em 2023 e 2024, Rodriguinho decolou: foram 13 participações a gol em 50 jogos. Ele somou seis gols e sete assistências com a camisa do América Mineiro.
Ele jogou por anos nas categorias de base do Cruzeiro, mas não teve sequência e foi defender o América, onde acabou se tornando profissional.
ALVOS DO CAP
O Athletico é de longe o que está mais ativo no mercado. Com Luciano, Raul e Peralta de saída, o Furacão tem interesse na contratação de cinco atletas, além do diretor executivo do Avaí. Veja quem são:
- Gustavo Assunção (meia do AVS de Portugal);
- Kevin Viveros (centroavante do Atlético Nacional);
- Felipe Carballo (volante do Grêmio);
- Lucas Sasha (meia do Fortaleza);
- Jemerson (zagueiro do Grêmio).
CENÁRIO DO ATHLETICO
Com a vitória por 2 a 1 diante do Avaí, o Athletico-PR agora tem 20 pontos – os mesmos do Leão – e assumiu a 6ª posição na Série B, a um ponto do G4. O Furacão volta a campo no clássico Athletiba, no próximo sábado (28), às 18h30, na Arena da Baixada.