Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (10), a rescisão de contrato com o atacante Juan Dinenno, que está a caminho do São Paulo. A princípio, o jogador viria por empréstimo, porém, com a rescisão, o argentino assinará em definitivo com o Tricolor.
O atleta vem de grave lesão sofrida em agosto de 2024. O argentino rompeu o LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho direito, e precisou passar por cirurgia. Já recuperado, Dinenno participou de cinco partidas nesta temporada, porém, não conseguiu ganhar espaço no atual elenco.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOTA OFICIAL DA RAPOSA
O Cruzeiro comunica que realizou um acordo amigável com Juan Dinenno para o fim do vínculo contratual do atacante com o clube celeste.
Agradecemos ao atleta pelo profissionalismo, dedicação com a nossa camisa e desejamos muitas felicidades na sequência de sua trajetória no futebol!
Obrigado, Comandante!
https://www.instagram.com/p/DKumlJHytS1/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
NÚMEROS PELO CRUZEIRO
Desde o ano passado na Raposa, o atacante soma 27 jogos, oito gols e uma assistência. Todos os gols foram marcados na temporada passada, na qual Dinenno realizou 22 jogos pela equipe mineira. O jogador também tem passagens por equipes como Pumas-MEX, DC United-EUA e Barcelona-EQU.
O centroavante é aguardado no CT da Barra Funda nesta semana, para realizar exames médicos, e posteriormente assinatura de contrato. Dinenno deve passar a tarde inteira no CT para fazer testes clínicos e físicos antes de assinar com o São Paulo.
REQUISITADO
O atacante foi sondado por diversos clubes brasileiros, e até do exterior. Dentre eles, o Vitória era o que tinha conversas mais avançadas por sua contratação. Porém, no fim desta semana, o São Paulo entrou na jogada e “atravessou” a equipe de Salvador.
De acordo com o Tricolor, Dinenno se encaixa no perfil de centroavante procurado pelo clube. O argentino chega para disputar posição com Ryan Francisco e André Silva, enquanto Calleri se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, e só voltará a jogar em 2026.