São Paulo, SP, 09 (AFI) – O São Paulo acertou neste domingo (08), a contratação de Juan Dinenno, centroavante do Cruzeiro. O jogador de 30 anos deve chegar ao Tricolor por empréstimo até o fim do ano.
O atleta vem de grave lesão sofrida em agosto de 2024. O argentino rompeu o LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho direito, e precisou passar por cirurgia. Já recuperado, Dinenno participou de cinco partidas nesta temporada, porém, não conseguiu ganhar espaço no atual elenco.
Desde o ano passado na Raposa, o atacante soma 27 jogos, oito gols e uma assistência. Todos os gols foram marcados na temporada passada, na qual Dinenno realizou 22 jogos pela equipe mineira. O jogador também tem passagens por equipes como Pumas-MEX, DC United-EUA e Barcelona-EQU.
O centroavante é aguardado no CT da Barra Funda nesta segunda-feira, para realizar exames médicos, e posteriormente assinatura de contrato. Dinenno deve passar a tarde inteira no CT para fazer testes clínicos e físicos antes de assinar com o São Paulo.
O atleta a princípio chega por empréstimo até o fim deste ano. Porém, como seu contrato com o Cruzeiro termina justamente no final de 2025, caso Dinenno cumpra metas estabelecidas no contrato, pode estender vínculo com o clube paulista.
Dessa forma, o atacante foi sondado por diversos clubes brasileiros, e até do exterior. Dentre eles, o Vitória era o que tinha conversas mais avançadas por sua contratação. Porém, no fim desta semana, o São Paulo entrou na jogada e “atravessou” a equipe de Salvador.
De acordo com o Tricolor, Dinenno se encaixa no perfil de centroavante procurado pelo clube. O argentino chega para disputar posição com Ryan Francisco e André Silva, enquanto Calleri se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, e só voltará a jogar em 2026.
O “plano A” do São Paulo era o centroavante Carlos Vinícius, que está livre no mercado após passagem pelo Fulham, da Inglaterra. Porém, as negociações entre o Tricolor e o atleta de 30 anos não avançaram.