Curitiba, PR, 1 (AFI) – O Athletico confirmou nesta terça-feira a rescisão de contrato do volante Fabrizio Peralta, de 22 anos. O jogador paraguaio, emprestado pelo Cruzeiro desde o início da temporada, deixa o clube sem ter entrado em campo em nenhuma partida oficial da Série B 2025.
Peralta chegou ao Furacão como aposta, mas enfrentou problemas físicos desde sua apresentação. O nome do atleta apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, oficializando sua saída da Arena da Baixada. Durante toda a passagem, o volante não foi sequer relacionado para jogos.
ATHLETICO E SÉRIE B: PROBLEMAS FÍSICOS ATRAPALHARAM PERALTA
Em abril, o então técnico Maurício Barbieri explicou que Peralta estava “muito abaixo fisicamente” e, por isso, seguia um trabalho especial de recondicionamento, separado do elenco principal. Mesmo motivado a ajudar o Athletico na busca pelo acesso à Série A, o paraguaio não conseguiu se firmar.
Apesar de ter apresentado evolução ao longo dos meses, o volante não ganhou espaço nem com Barbieri, nem com o atual comandante, Odair Hellmann. Com foco no planejamento para o restante da Série B, a diretoria optou por encerrar o empréstimo e liberar o atleta.
FUTURO DE PERALTA APÓS PASSAGEM PELO ATHLETICO E CRUZEIRO
Sem oportunidades no Furacão, a tendência é que Peralta retorne ao Cerro Porteño, do Paraguai, por novo empréstimo. O clube paraguaio terá prioridade em possível compra, enquanto o Cruzeiro, que detém 60% dos direitos econômicos do jogador, acompanha os próximos passos para tentar recuperar o investimento feito na temporada passada.