Henrique Lemos celebra primeira convocação à Seleção Sub-15

Salvador, BA, 01 (AFI) – A primeira convocação à Seleção Brasileira Sub-15 marcou a carreira do jovem Henrique Lemos, meia de apenas 15 anos do Cruzeiro. Em preparação para a Copa 2 de Julho, em Salvador, o atleta celebrou a oportunidade e compartilhou detalhes emocionantes sobre sua trajetória e inspiração no futebol.

Em entrevista à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Henrique revelou que seu maior ídolo não está apenas nos gramados, mas dentro de casa.

– Minha maior inspiração é meu pai, não só como jogador, mas como homem. Ele me orienta, me puxa a orelha quando preciso, e é um exemplo de vida para mim. Tudo que ele fala é pensando no meu crescimento – disse o meia, emocionado.

EXPERIÊNCIA NA SELEÇÃO

Desde a semana passada, Henrique treina com os demais convocados da equipe Sub-15 em solo baiano. A Copa 2 de Julho será o primeiro torneio com a camisa da Seleção, e a ansiedade é grande.

– Está sendo um aprendizado excelente. Quando saiu a convocação foi um baque, eu não esperava. É um privilégio muito grande vestir essa camisa – comentou o jovem.

Henrique é um dos três jogadores do Cruzeiro convocados para a competição. Além dele, o lateral-direito Júlio César e o atacante Thaylon também integram a Seleção Brasileira. O Cruzeiro, inclusive, participará do torneio com sua equipe Sub-15 no Grupo F, ao lado de Santos, Ypiranga-BA, Guanambi-BA e Senhor do Bonfim-BA.

ESTREIA BRASILEIRA

A Seleção Brasileira Sub-15 estreia no dia 2 de julho, contra o Galícia-BA, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Os jogos da equipe na primeira fase acontecem sempre às 10h30. As demais partidas serão contra Jacobina (3/7), Seleção Scout-BOL (4/7) e Dom Macedo-BA (5/7).

A Copa 2 de Julho reúne 40 equipes de vários estados e países, como Bolívia, México e Equador, divididas em oito grupos com cinco times cada. Os dois melhores de cada grupo avançam às oitavas de final. As partidas têm dois tempos de 30 minutos.

Admin