Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Com empate terminado em 2 a 2 no duelo entre Cruzeiro e Fluminense, o time mineiro garantiu o avanço na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 nesta segunda-feira (09), na Arena do Jacaré, cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, já que a Raposa levou a melhor no primeiro duelo.
Os dois rivais do Sudeste haviam se enfrentado no primeiro domingo de outubro (01), no Luso Brasileiro, na capital carioca, onde o time de Belo Horizonte conseguiu conquistar uma vantagem, mesmo em terreno adverso, com vitória por 3 a 2.
Classificado para a grande final da Copa do Brasil na categoria, o Cruzeiro enfrentará o Grêmio, que conquistou seu avanço ao vencer o Bahia duas vezes por 3 a 2. Inicialmente a decisão está marcada para a próxima segunda-feira (15), mas ainda sem horário definido.
CRUZEIRO E FLUMINENSE IGUAIS!
Assim como o duelo que aconteceu na Cidade Maravilhosa, ninguém entrou para perder no embate que valia vaga na final do torneio. Atrás no agregado, o Fluminense foi o primeiro a marcar e igualar 3 a 3, em cobrança de pênalti de Arthur, aos 11 minutos de jogo.
Apenas oito minutos depois o Cruzeiro igualou forças e desta vez Henrique Rodrigues quem foi às redes, retomando vantagem aos cariocas com a igualdade. Ainda no primeiro tempo, Pedrão marcou contra a própria meta aos 28 minutos, e o agregado bastante alterado chegou a registrar 4 a 4.
O segundo tempo teve início com tudo em aberto na Arena do Jacaré, mas não demorou muito para que Vitinho empatasse o jogo em 2 a 2, mas o agregado era favorável ao Cruzeiro, por 5 a 4, que acabou segurando o resultado e levando a classificação para a final do torneio na bagagem.
Confira também: