Desafio é recuperar o ânimo do trade após crise da pandemia
AQUILES EMIR
A franqueada da CVC na loja do Tropical Shopping Center, no bairro do Renascença, em São Luís, Dayane Dayse Campos Barbosa, é a nova presidente da seccional maranhense da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-MA). Ela comandará uma diretoria em que a grande maioria é dos cargos é ocupada por mulheres.
Dos nove cargos da diretoria executiva, apenas dois foram preenchidos por homens, o de segundo tesoureiro (Jorge Cláudio Santiago) e o de diretor de Relações com o Mercado (Daniel Martins). Há dois homens também no Conselho Fiscal – Antônio Barcelar Júnior e Denilson Borges – porém nos demais postos apenas pessoas do sexo feminino.
A nova presidente da Abav-MA tem como principal desafio motivar o trade turístico depois de ter atravessado uma das maiores crises, a do enfrentamento da pandemia de covid-19, que tornou a atividade turística praticamente proibitiva, com o isolamento da população e a limitação dos serviços de transporte e de hospedagem.
Dayane chega no momento em que se anuncia vários investimentos para o setor, com ampliação dos aeroportos da capital e de Imperatriz, chegada de novos empreendimentos hoteleiros e motivações para o turismo de negócios.
Eis a composição da nova diretoria da entidade: