Palmeiras mereceu o título e méritos para Abel Ferreira

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 7 (AFI) – O Campeonato Brasileiro de 2023 terminou no último meio de semana. O Palmeiras levantou a taça, mais uma vez, com todos os méritos. Apesar das oscilações normais num campeonato tão longe, o Verdão foi mesmo o melhor da competição. Como responsável pelo time, Abel Ferreira também merece ser indicado como melhor treinador do Brasileirão.

Ele soube recompor seu time quando a má fase chegou. Achou as soluções e teve a coragem de lançar o jovem craque Endrick na equipe titular. O garoto não só justificou a escolha como foi decisivo na conquista de mais este título pelo Palmeiras. Foi o décimo segundo título brasileiro do Verdão e, o segundo, numa só sequência, no atual momento (ganhou em 2022 e repetiu a dose agora, em 2023).

Como também ganhou o Campeonato Paulista no começo deste ano, foram dois títulos numa só temporada, o que mantém a média do clube sob o competente comando de Abel Ferreira (desde que o português chegou já são nove conquistas importantes em três anos de trabalho). Não podia ser melhor.

A classificação final do Brasileiro é a seguinte:

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

VAGAS EM 2024

Os quatro primeiros, estão classificados para a fase de grupos da Libertadores. Fluminense e São Paulo, que foram campeões da Libertadores e da Copa do Brasil 2023, também estão nessa. Botafogo e Red Bull vão disputar a pré Libertadores. Pela primeira vez na sua história, o Santos foi rebaixado. Com ele, Goiás, Coritiba e América MG. Clube que mais venceu – Grêmio, 21 vitórias em 38 jogos. Clubes que mais empataram – Corinthians e Cruzeiro, 14 vezes cada um. Clubes que mais perderam – Coritiba e América- MG, 24 derrotas cada. 

O melhor ataque foi o do Palmeiras com 64 gols marcados em 38 jogos.
O pior ataque foi o do Cruzeiro com 35 gols em 38 jogos.
As melhores defesas foram as do Atlético-MG e do Cruzeiro, com 32 gols contra cada um.
A pior defesa foi a do América- MG com 81 gols contra.
Melhor saldo de gols – Palmeiras 33 gols. 
Os artilheiros – Paulinho, do Atlético MG, 20 gols. Luis Suárez do Grêmio e Tiquinho, do Botafogo, 17 gols. Hulk, 15 gols. Marcos Leonardo, do Santos, e Pedro, do Flamengo, 13 gols cada.

MINHA SELEÇÃO
Agora vou escalar a minha seleção do campeonato. No gol, Weverton, do Palmeiras. Na linha de zagueiros, Mayke,do Palmeiras, Arboleda, do São Paulo, Adryelson, do Botafogo, Piquerez, do Palmeiras. No meio campo, Pulgar, do Flamengo, André, do Fluminense, Arrascaeta, do Flamengo. Paulinho, do Atlético MG. No ataque,  Suárez, do Grêmio Porto Alegrense e Endrick, do Palmeiras.

Indico Endrick também como revelação do campeonato. Foi decisivo para o Verdão levantar a taça. O técnico desta seleção é Abel Ferreira, que fez brilhante trabalho no Palmeiras durante todo o Campeonato Brasileiro. Como o Verdão ganhou o título brasileiro e o São Paulo o título da Copa do Brasil, ambos disputarão no dia 3 de fevereiro, em local ainda a ser indicado, a Supercopa 2024. Nos próximos dias a CBF vai confirmar todos os detalhes sobre esta partida. 

Confira também:




Sem categoria

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *