Campinas, SP, 19 (AFI) – Dois times brasileiros entraram em campo na noite desta quinta-feira (19), em partidas válidas pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando em casa, o Athletico-PR teve dificuldades, mas venceu o Racing por 1 a 0.
O Cruzeiro, mesmo distante do seu torcedor, bateu o Libertad pelo placar de 2 a 0 e encaminhou a classificação para a semifinal da competição continental, levando vantagem confortável para o Mineirão.
ATHLETICO-PR 1 X 0 RACING
O Athletico-PR venceu o Racing pelo placar de 1 a 0, em partida realizada nesta quinta-feira (19), na Ligga Arena, pela primeira rodada das quartas de final da Copa Sul-Americana. O único gol do jogo foi marcado por João Cruz, aos 38 minutos do primeiro tempo.
O resultado deixou o Athletico-PR mais perto da classificação. Para avançar, o time precisa de um empate fora de casa. O Racing tem que vencer por dois gols de diferença para eliminar o time brasileiro no tempo normal. Se os argentinos vencerem por vantagem mínima, a decisão vai para os pênaltis. Eles se enfrentam novamente na próxima quinta-feira (26), às 21h30, no estádio Presidente Perón.
LIBERTAD 0 X 2 CRUZEIRO
O Cruzeiro largou na frente por vaga na semifinal da Copa Sul-Americana ao derrotar o Libertad por 2 a 0, nesta quinta-feira, pela partida de ida das quartas de final. O algoz do Boca Juniors fez um grande primeiro tempo e ficou muito próximo de liquidar a fatura, o que só não aconteceu, pois diminuiu o ritmo na etapa final.
No jogo de volta, na quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro poderá perder por até um gol de diferença para conquistar a vaga. Caso perca por dois gols, a partida irá para os pênaltis.