Corinthians e Flu fora e Athletico-PR entra na degola, veja classificação

Campinas, SP, 17 (AFI) – Os dois jogos de quinta-feira foram cruciais na luta contra o rebaixamento do Brasileirão. O Corinthians venceu o Athletico-PR por 5 a 2, na Neo Química Arena, deixou a zona de rebaixamento e empurrou o rival para a degola. O Fluminense também respirou e seguiu longe do descenso ao levar a melhor no clássico com o Flamengo por 2 a 0. Os jogos foram válidos pela 30ª rodada.

DEU FLU!

O Fluminense quebrou um tabu de oito jogos sem vencer o rival ao fazer 2 a 0 nesta quinta-feira. O Tricolor ainda desperdiçou um pênalti, cobrado por Paulo Henrique Ganso e defendido por Rossi. O camisa 10, no entanto, foi o craque da partida, comandou o meio de campo e deu um passe espetacular de calcanhar, ligando Kauã Elias e terminando com gol de Lima. Arias também deixou o seu para deixar o Maracanã ‘tricolor’.

Com o resultado, o Fluminense subiu para o 15º lugar, com 33 pontos, dois a mais do que o Athletico-PR, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o Flamengo continuou em quarto, com 51. O líder é o Botafogo, com 60.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TIMÃO SEGUE VIVO!

Corinthians deu um dos mais importantes passos na fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 17. A goleada por 5 a 2 sobre o Athletico-PR não só coloca a equipe em vantagem contra um adversário direto, mas simboliza a recuperação mental do time após ele próprio ser causador de adversidades dentro de campo. Foi a demonstração das afirmações de jogadores, dirigentes e do técnico Ramón Díaz, qunado eles dizem que o clube não vai cair.

O resultado faz o Corinthians chegar a 32 pontos, subindo para 16º. Para permanecer fora do Z-4, o Vitória precisa perder contra o Red Bull Bragantino, no sábado, 19. O Athletico-PR entra na zona de rebaixamento pela primeira vez e é o 17º, com 30.

VEJA AQUI A CLASSIFICAÇÃO!

BRASILEIRÃO: Corinthians e Flu fora e Athletico-PR entra na degola, veja classificação 43

Confira também:

Admin