Campinas, SP, 25 (AFI) – O Brasileirão segue afunilando, e a cada rodada, cada clube entende melhor qual será o seu objetivo na reta final. Neste sábado, lutando pelo título, Palmeiras e Fortaleza protagonizam um dos grandes jogos do dia, que ainda terá batalhas importantes na parte debaixo da tabela contra o temido rebaixamento. Oito jogos abrem a 31ª rodada da elite nacional no final de semana.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÁBADO AGITADO NO BRASILEIRÃO
Às 16h30, Palmeiras e Fortaleza fazem um dos principais duelos da rodada. Na vice-liderança, o Verdão recebe o Leão no Allianz Parque. Invicto há 10 jogos no Brasileirão, o clube paulista tem 60 pontos e chega de uma grande vitória por 5 a 3 sobre o Juventude. Já o Tricolor tem 56 pontos na 3ª posição, e empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG na última rodada.
Flamengo e Juventude se enfrentam no Maracanã, às 16h30, com objetivos opostos. Em 4º com 51 pontos, o Mengão busca se recuperar da derrota sofrida contra o Fluminense por 2 a 0 para permanecer no G4. O Juve está em 15º com 34, e um resultado positivo afastaria o clube alviverde da zona de rebaixamento, vindo de uma goleada sofrida contra o Palmeiras.
Embalado, o Fluminense ganhou os últimos três jogos no Brasileirão e chegou à 11ª posição com 36 pontos. Para não ‘dar chance ao azar’, o Tricolor Carioca tentará complicar a vida do Vitória, 16º com 32 pontos, que venceu na rodada passada o Red Bull Bragantino por 1 a 0. A bola rola às 16h30, no estádio do Barradão.
Há três pontos do Z4, o Grêmio sabe que vencer o lanterna Atlético-GO é primordial neste sábado. Em 13º com 35 pontos, o Tricolor Gaúcho recebe o Dragão na Arena do Grêmio às 16h30, buscando apagar a derrota por 1 a 0 sofrida no GreNal. Do outro lado, o Rubro-Negro já está virtualmente rebaixado, em 20º com apenas 22 pontos, vindo de um empate sem gols contra o Cuiabá.
Em queda livre, o Athletico recebe o Cruzeiro na Ligga Arena, às 18h30. Com quatro derrotas seguidas, o Furacão agora é o 18º com 31 pontos, enquanto a Raposa segue sofrendo com o mau momento, porém em uma posição bem mais confortável. Em 8º com 44 pontos, o Cabuloso não vence há cinco rodadas no Brasileirão.
Às 19h, o líder Botafogo entra em campo. No topo com 61 pontos, o Fogão tentará manter a posição diante do Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid. Na rodada passada, o Alvinegro tropeçou contra o Criciúma e empatou por 1 a 1 em casa, enquanto o Massa Bruta perdeu pro Vitória e caiu para o 14º lugar com 34 pontos, ficando há apenas dois da zona da degola.
No mesmo horário, é a vez de Atlético-MG e Internacional disputarem um grande clássico nacional. Em 9º com 41 pontos, o Galo, embalado pelo desempenho nas copas, tentará chegar mais perto da zona de classificação à Libertadores. Já o Colorado busca se manter nela, ocupando a 6ª posição com 49 pontos, vivendo 10 jogos de invencibilidade no Brasileirão.
No último confronto do sábado, o Criciúma recebe o São Paulo no Heriberto Hülse, às 21h. Depois de buscar um empate heroico contra o Botafogo, o Tigre chegou aos 36 pontos e ocupa a 12ª colocação. Já o Tricolor Paulista é o 5º, com 50 pontos, e na última rodada, conseguiu uma importante vitória sobre o Vasco por 3 a 0 em Campinas.
RODADA ACABA NA SEGUNDA-FEIRA
Sem jogos no domingo por conta do segundo turno das eleições municipais, o Brasileirão retorna na segunda com dois jogos. Às 19h o Cuiabá visita o Corinthians na Arena Pantanal, e às 21h, o Vasco enfrenta o Bahia em São Januário para marcar o encerramento da 31ª rodada.