Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Prestes a enfrentar o Corinthians, antes da decisão da Sul-Americana, o Cruzeiro poderá ter uma ausência importante nesta quarta-feira. O goleiro Cássio, que fez história no clube paulista, tem chances de não ser relacionado para o confronto.
Com a proximidade da final continental, Fernando Diniz e sua comissão técnica devem poupar titulares mais uma vez, diminuindo o risco de peças importantes do elenco se tornarem desfalques por lesão. Porém, outro fator terá que ser levado em consideração.
Com a extensa pausa para a Data Fifa, quem não atuar pelo Cruzeiro em São Paulo completará quase duas semanas sem jogar até a partida no Paraguai. Um período de inatividade como este é considerado grande, e também poderia acarretar em problemas para os atletas.
Por esse motivo, o time titular da Raposa pelo Brasileirão é uma grande incógnita, e o aguardado reencontro entre Cássio e seu ex-clube, pode não acontecer.
TRAJETÓRIA DE CÁSSIO POR TIMÃO E CABULOSO
Já identificado com o Cruzeiro, o veterano goleiro de 37 anos defendeu o clube alvinegro por quase doze anos, ganhando o status de ídolo da torcida e da instituição. Dentre suas principais conquistas estão a Libertadores e o Mundial de 2012, e os Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017.
Contratado neste temporada pela Raposa, Cássio rapidamente se tornou uma das referências do elenco, e já disputou 23 partidas com a camisa celeste.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGENDA DO CRUZEIRO
Já com a cabeça na final da Sul-Americana contra o Racing, o Cabuloso se prepara para outro compromisso antes da decisão. Nesta quarta-feira, às 11h, o Cruzeiro visita o Corinthians na Neo Química Arena pela 34ª rodada do Brasileirão.
Neste momento a Raposa ocupa a 7ª posição com 47 pontos.