Botafogo campeão ou Palmeiras segue vivo?

Campinas, SP, 03 (AFI) – Restam duas rodadas para o final do Brasileirão, e nesta quarta-feira, o campeão da temporada de 2024 poderá ser definido. Com sete jogos agitando a continuação da 37ª rodada, o grande foco será mais uma vez nas histórias de Botafogo e Palmeiras, rivais na briga pelo título.

Líder com 73 pontos, o Fogão poderá conquistar o título de forma antecipada vencendo o Internacional, e torcendo para o Verdão, vice com 70 pontos, não ganhar do Cruzeiro. Caso o clube paulista perca, um empate será suficiente para os cariocas levantarem o terceiro troféu do Brasileirão de sua história, e o segundo na mesma semana, após a conquista inédita da Libertadores no último sábado.

Se o Palmeiras vencer a equipe mineira, independentemente do resultado do Botafogo, a decisão ficará para a derradeira rodada.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


TUDO OU NADA NO BRASILEIRÃO

Às 21h30, no Beira-Rio, o líder Botafogo encara o Internacional, 4º colocado com 65 pontos. Na “final antecipada” contra o Palmeiras na rodada passada, o Alvinegro se impôs em pleno Allianz Parque e venceu por 3 a 1, retomando a ponta da tabela. Já o Colorado, garantido na Libertadores de 2025, viu a sequência de 16 jogos de invencibilidade cair diante do Flamengo ao ser derrotado por 3 a 2 no Maracanã.

Em Belo Horizonte, o Palmeiras visita o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão. O Verdão busca se recuperar após perder a liderança do Brasileirão em seus domínios na semana passada e manter o campeonato vivo, enquanto a Raposa busca voltar a vencer após três rodadas para tentar voltar a zona de classificação para a Libertadores. O clube celeste é 9º com 49 pontos.

Palmeiras ainda sonha com título do Brasileirão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Praticamente fora da briga por uma vaga na principal competição do continente, Vasco e Atlético-MG se enfrentam em São Januário, às 19h. O Cruzmaltino, 12º com 44 pontos, não vence há cinco rodadas, tendo empatado com o lanterna Atlético-GO em seu último compromisso. O Galo, de ‘ressaca’ pelas derrotas nas finais, não vence há oito, e é o atual 13º com os mesmos 44 pontos.

Vitória e Grêmio respiram aliviados no Brasileirão, já que o Leão está com a permanência garantida e o Imortal tem ela bastante encaminhada. Em 10º com 45 pontos, o time baiano chega de vitória sobre o Fortaleza por 2 a 0, enquanto a equipe gaúcha aliviou a pressão ao bater o São Paulo por 2 a 0, subindo para 11º, com 44. A bola rola no Barradão, às 20h.

Lutando contra o rebaixamento, o Criciúma recebe o Flamengo no Heriberto Hülse, às 20h. Em 17º com 38 pontos, o Tigre está em queda livre e não sabe o que é vencer há sete rodadas, e precisa pontuar a qualquer custo. Já o Mengão está tranquilo na 3ª posição com 66 pontos, embalado por uma sequência oposta, de sete jogos de invencibilidade.

Flamengo está em grande fase no Brasileirão. (Foto: Paula Reis/Flamengo)

São Paulo e Juventude se enfrentam no MorumBIS às 20h, em um duelo que vale muito mais para os visitantes. O Juve busca vencer para se afastar de vez do risco de rebaixamento no Brasileirão, estando na 15ª posição com 42 pontos, chegando de uma vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 2. O São Paulo, já garantido na Libertadores, busca ao menos terminar o ano em alta após perder para o Grêmio por 2 a 1 no domingo.

O lanterna e já rebaixado Atlético-GO se despede de sua torcida às 21h30, no Antônio Accioly, contra o Fortaleza, após empatar com o Vasco fora de casa. Para o adversário do Dragão, a partida também não significa muito, mas o motivo é bem mais agradável. Em 5º, com 65 pontos, o Leão do Pici já está confirmado na fase de grupos da ‘Liberta’.

Admin