Governo do Maranhão concluiu 90% da reforma do Hospital Municipal de Buritirana

A reforma do Hospital Municipal de Buritirana, localizado na região Oeste Maranhense, segue em ritmo acelerado. Com 90% dos trabalhos concluídos, a previsão é que o novo equipamento público seja entregue à população no próximo mês. A intervenção está sendo executada pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e tem o objetivo de promover melhorias na unidade hospitalar, assegurando atendimento de qualidade e conforto para pacientes e profissionais de saúde.

Além de 20 leitos, o Hospital Municipal de Buritirana contará com salas de atendimento para várias especialidades, central de imagem, enfermaria e laboratórios de análises clínicas. Com investimentos oriundos do Tesouro Estadual, a obra está orçada em aproximadamente R$ 1 milhão. O projeto contempla serviços de substituição do telhado, remoção do reboco, emassamento, lixamento e pintura das paredes, instalação de forro PVC e revisão nas instalações hidráulicas e elétricas. Atualmente, as equipes seguem com a construção e polimento do piso de alta resistência, revisão das instalações sanitárias, instalação de novas louças e metais, novo sistema de iluminação e pintura na parte total da área.

A secretária das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Joslene Rodrigues, destacou a importância da reforma para a saúde da população de Buritirana. “Esse hospital visa, sobretudo, superar as dificuldades históricas que se acumulam na região. É uma obra importante de grande impacto social que vai levar mais saúde e melhorar a qualidade do atendimento para a população da localidade”, disse a gestora da Secid.

Mais obras

Além de Buritirana, a Secid está com obras de reforma nos hospitais municipais de Sucupira do Norte, Senador La Roque, São Francisco do Brejão, São Domingos do Azeitão, São João dos Patos, São Luís Gonzaga, São Vicente de Ferrer e Santa Luzia.

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *