Alunos do Sesi São Luís vão representar Maranhão em competição de robótica | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Alunos competirão com equipes de 27 países em agosto

Alunos da escola Sesi São Luís integrantes da equipe de robótica Phoenix Robot, 4ª colocada na categoria “Core Valeus” no Festival SESI de Robótica, receberam na tarde de ontem (09/06) uma  premiação inédita para o SESI-MA: a classificação, entre as 30 melhores equipes de robótica do Brasil, para o FIRST® LEGO® League International Open Brazil, powered by SESI, competição internacional marcada para o segundo semestre de 2023, no Rio de Janeiro.

Para o superintendente regional do SESI, Diogo Diniz, “hoje é mais um dia incrível na história da robótica do SESI no Maranhão. Nessa temporada Cargo Connect nós conseguimos ter dois prêmios na robótica FLL, e recebemos a notícia que temos a equipe Phoenix como uma das 30 melhores do Brasil. Isso é o reconhecimento de um trabalho muito sólido e sério que a Rede SESI tem feito, além do reconhecimento do talento dos nossos alunos. Para o SESI estar entre os melhores e alcançar a vaga nesse open e disputar com equipes de todo o mundo é um orgulho muito grande e a oportunidade de mostrar o quanto a educação do SESI Maranhão é diferenciada”.

Classificação – Para o programador estrategista da equipe Phoenix Robots, João Lucas Lima Soares, aluno do 2º ano do SESI São Luís, “a classificação é fruto de um trabalho muito árduo, tanto dos alunos, integrantes da equipe quanto a nossa comissão técnica e nosso técnico. A nossa expectativa é muito grande e o Brasil já tem um nome lá fora e esperamos trazer essa conquista para o Maranhão”.

Cargo Connect é o tema que norteia as competições dessa temporada. Os estudantes mostram que podem solucionar problemas relacionados ao futuro do transporte, desde o envio de pacotes em áreas rurais e urbanas até a entrega para ajuda em desastres e trânsito aéreo de alta tecnologia. Para isso, eles aplicam conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM) na criação de projetos de inovação, construção e programação de robôs, que deverão completar missões.

Na etapa internacional de robótica FIRST® LEGO® League International Open Brazil, powered by SESI participarão as 100 equipes classificadas. Estima-se a presença aproximadamente 1.000 estudantes, de 9 a 16 anos, de escolas do SESI, rede pública e particular e equipes de garagem, de 27 países.

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *