Carlos Brandão passa por nova cirurgia para retirada de cisto nos rins – Jornal do Maranhão – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), foi submetido a uma nova cirurgia para a retirada de um cisto nos rins. O procedimento foi realizado na Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP), hospital privado em São Paulo.

Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante

Em nota à imprensa, o hospital informou que o cisto foi identificado Bosniak IV, que não necessita de tratamento complementar com quimioterapia ou radioterapia. Em boa parte dos casos, os cistos são assintomáticos e são localizados em exames de ultrassonografia e tomografia.

Brandão anuncia afastamento do governo do Maranhão para fazer cirurgia

O governador se encontra em recuperação e tem previsão de alta em breve. Esta é a segunda vez que Carlos Brandão é submetido a cirurgia em decorrência devido ao cisto. A primeira foi realizada no início do mês, também em São Paulo.

Nota do hospital sobre o estado de saúde do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB). — Foto: Reprodução

Por conta da cirurgia, assumiu interinamente o lugar de Brandão, o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador Paulo Velten. Ele tomou posse no último dia 1º, em São Luís, e deve permanecer no cargo até 10 de junho.

Você pode gostar também

Política « VOLTAR AVANÇAR »

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *