Governo abre quase 12 mil vagas em cursos gratuitos profisionalizantes – Jornal Pequeno – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abrirá, na próxima segunda-feira (27), quase 12 mil vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FICS), ofertados no âmbito do Programa Maranhão Profissionalizado. As inscrições seguem até 1º de julho de 2022 e a confirmação da matrícula ocorrerá nos dias 4 e 5 de julho, nos Polos de Atendimentos Vocacionais previstos no Edital.

As inscrições serão realizadas gratuitamente e ocorrem de forma presencial nos locais identificados no Edital, ocasião em que serão fornecidas informações pessoais diversas pelo pretendente à vaga, através da Ficha de Inscrição.

Com a oferta dos cursos, o Governo do Maranhão criará oportunidades de profissionalização a adolescentes, jovens e adultos maranhenses em diversos Eixos Tecnológicos, com foco no desenvolvimento sustentável e geração de emprego e renda. A ação beneficiará 23 municípios, com previsão de 11.960 vagas, que serão ofertadas na modalidade presencial.

São eles: Alcântara, Arari, Amarante do Maranhão, Cajapió, Centro Novo do Maranhão, Cururupu, Fortuna, Itapecuru-Mirim, João Lisboa, Matões, Mirinzal, Paço do Lumiar, Pedreiras, Presidente Médici, Raposa, Rosário, São Bernardo, São José de Ribamar, São Luís, Serrano do Maranhão, Turiaçu, Vargem Grande e Viana.

Nessa etapa do Programa, serão ofertados os seguintes cursos: Mecânica de Motocicleta, Inglês Básico, Artesão em Confecção de Puffs, Doces e Salgados, Cabeleireiro, Barbeiro, Maquiador, Assistente de Farmácia, Eletricista Predial, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado, Auxiliar de Fiscalização Ambiental e muitos outros cursos.

Para mais informações, consulte o Edital no site desta Secretaria: www.educacao.ma.gov.br/?site=1

Ver comentários Carregando

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *