Meteorologia emite dois alertas de chuvas intensas para o Maranhão – Jornal do Maranhão – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste sábado (4) dois alertas, laranja e amarelo, de chuvas intensas para o Maranhão até este domingo (5).

Foto: Henrique Kawaminami

O alerta compreende as regiões norte, oeste, norte e centro maranhense. Há risco de chuva entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia.

Além disso, também há chance de ventos intensos entre 60 a 100 km/h, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Já o alerta amarelo, de perigo potencial de chuvas, será registrado em cidades nas regiões oeste, leste, sul e centro do Maranhão.

Durante este período, há chance de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Segundo o Inmet, ventos intensos entre 40 a 60 km/h também poderão ser registrados.

Cuidados

O Inmet alerta que em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, o órgão também recomenda:

Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;

Em caso de alto risco, buscar mais informações junto à Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

Você pode gostar também

Tempo « VOLTAR AVANÇAR »

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *