Palmeiras reassume liderança do Brasileirão após vencer Coritiba e São Paulo está de volta ao G4 | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

 Times paulistas vencem suas partidas neste domingo 

O Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão Assaí na noite deste domingo ao enfrentar o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba (PR) e se manteve na liderança, agora com 22 pontos. Em outro confronto de paulistas, o São Paulo fez as pazes com a vitória e venceu o América-MG por 1 a 0, no Morumbi, em São Paulo (SP).

Com a derrota para o Palmeiras, o Coxa caiu para o sétimo lugar, com 15 pontos. Já o São Paulo  com a vitória, equipe paulista voltou ao G-4, com 18 pontos e o Coelho tem 14 e ocupa a nona posição.

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras ditou o ritmo do primeiro tempo no Couto Pereira. Antes dos dez minutos, Gustavo Scarpa e Dudu pararam em boas defesas do goleiro Rafael William. Nos minutos seguintes, o Coxa até tentou equilibrar o confronto. Mas, aos 22, a equipe paulista voltou ao ataque e não perdoou. Dudu recebeu passe de Scarpa e bateu no cantinho para fazer 1 a 0. Inspirada, a dupla palmeirense ainda teve chances de anotar o segundo, mas o 1 a 0 permaneceu no marcador até o intervalo.

Depois das conversas nos vestiários, o Coritiba voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva e chegou perto de empatar a partida com Guillermo e Adrián Martínez. Mas, no contra-ataque de almanaque o Palmeiras ampliou a vantagem, aos 18. Zé Rafael tocou para Gabriel Veron, que deixou Rony na boa para balançar as redes. Buscando uma resposta rápida, o time da casa assustou com Igor Paixão. Só que, aos 26, o Coxa passou a jogar com uma a menos, após expulsão de Thonny Anderson.

A partir daí, os visitantes voltaram a controlar o jogo. Nos minutos finais, o Coritiba até ensaiou uma última pressão, mas o placar seguiu sem novas alterações.

São Paulo e América mediram forças pela 11ª rodada do Brasileirão Assaí (Créditos: Marcello Zambrana/AGIF)

Tricolor – O jogo era no Morumbi, mas foi o América que começou ditando o ritmo da partida. Foram cinco chances nos primeiros dez minutos. Aloísio chegou duas vezes, Everaldo também apareceu em duas oportunidades e Felipe Azevedo completou o bombardeio mineiro. Ainda no ataque, o Coelho voltou a assustar em cruzamento de Juninho e em mais uma finalização de Aloísio.

Foi aí que a máxima do “quem não faz, leva” se fez presente. E, aos 33 minutos, o São Paulo abriu o marcador com Patrick, que saiu do banco de reservas para marcar o gol do time da casa, após bola alçada na área.

Depois das conversas nos vestiários, o Tricolor conseguiu controlar o jogo e criar as melhores oportunidades. Nestor, Patrick e Calleri por pouco não marcaram o segundo dos mandantes. Do outro lado, o Coelho perdeu intensidade e pouco incomodou a defesa são-paulina no segundo tempo.

(Da CBF)

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *