Leis sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro reconhecem importância do cavalo crioulo na cultura nacional | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

An Argentine gaucho in Creole skill games in Patagonia, Argentina

Animal é reconhecido pela legislação do Rio Grande do Sul como símbolo do estado

O presidente Jair Bolsonaro sancionou duas leis que reconhecem a importância do cavalo crioulo na cultura nacional. Os textos, publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira (05), preveem ainda apoio do poder público a eventos.

A Lei 14.392/22 reconhece a “Marcha de Resistência do Cavalo Crioulo”, realizada no Rio Grande do Sul desde os anos 80, como manifestação da cultura nacional.

Já a Lei 14.394/22 faz o mesmo com a competição “Freio de Ouro”, que há mais de 40 anos acontece no Rio Grande do Sul exclusivamente com cavalos crioulos.

As novas normas são oriundas de projetos de lei de autoria do deputado Afonso Hamm (PP-RS) – os PLs 6049/16 e 7570/17, respectivamente, ambos aprovados sem alterações pelo Senado. “O cavalo crioulo é considerado hoje a maior raça de equinos do Rio Grande do Sul”, disse Hamm, ao defender as homenagens.

(Fonte: Agência Câmara de Notícias)

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *