Conhecido como o SUV dos compactos, por conta de características que lembram carros maiores, o Kwid é um dos veículos mais vendidos da categoria no Brasil. Ele é bastante econômico, prático, além de ter um design bonito e moderno.
Não para por aí, nas versões de 2023 segue sendo um dos carros zero com menor valor de investimento no país e o mais barato da Renault, oferecendo um ótimo custo benefício.
Acompanhe a leitura e descubra todos os aspectos do veículo, versões, preços e mais!
Preço acessível
O compacto continua sendo um dos carros mais baratos do Brasil e comercializado em quatro configurações, Zen, Intense, Intense Pack Biton e Outsider. Veja abaixo o preço de cada versão:
Economia de combustível
Nesse quesito o Kwid mantém o nível, seja com gasolina ou etanol ele é o veículo mais econômico do país.
Design sofisticado
Visualmente, o Renault Kwid 2023 ganhou mais expressividade, adotando luzes diurnas em LED e faróis duplos colocados mais abaixo, que dão um ar mais moderno ao compacto.
O para-choque encorpado no conjunto frontal, não tem protetor inferior para destacar nesta versão, porém, a grade tem formato mais moderno que o anterior.
As rodas de liga leve aro 14 polegadas com três furos, mantém os pneus estreitos, com singelas medidas 165/70. O teto preto (Pack Biton) em contraste com o branco realça a proposta do urbano.
As lanternas traseiras também receberam leve atualização com assinatura em LED. O Kwid continua com tampa do porta-malas tendo abertura somente pela chave ou interior do carro.
O Renault Kwid 2023 apresenta um ambiente interno levemente modificado, com destaque para os comandos de mídia e telefonia na coluna de direção
Já o velocímetro digital interpreta melhor os números reais, diferente das luzes dos demais instrumentos. O computador de bordo é básico e acionado da velha forma, pelo visor.
A multimídia com tela de 8 polegadas touchscreen tem tecnologias Android Auto e Apple CarPlay, para espelhamento de apps como Spotify, Waze e Whatsapp. Bluetooth, câmera de ré e ainda conta ainda com Eco Scoring, Eco Coaching, que auxiliam para uma direção mais econômica.
Motor mais potente
O carro novo da Renault ganhou três cavalos na gasolina e cinco no etanol. Seu pequeno propulsor 1.0 SCe teve alterações mais significativas que apenas aumentaram a potência e torque, ganhando até desligamento automático do motor, o Start&Stop.
Esse motor tem uma boa resposta ao acelerador, mas desde que seja gradual, sentindo o aumento de força na condução. Basta não força-lo que ele atende bem no ciclo urbano.
Compartilhe isso:
TV MRNews Não perca também: