Campinas, SP, 13 (AFI) – O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e promete ser emocionante até o último minuto. Com Hulk decidindo mais uma vez para o Atlético-MG e Payet, salvando o Vasco de uma “tragédia”, a Seleção FI da 34ª rodada vem recheada de craques e será comandada pelo português (não é o Abel Ferreira) António Oliveira, que mais uma vez deixa o Cuiabá na primeira divisão.
Além deles, nosso esquadrão ainda conta com três jogadores do Palmeiras: Endrick, Zé Rafael e Marcos Rocha, que ajudaram o Verdão a assumir a ponta faltando quatro jogos para o fim, porém ainda tem que secar o Botafogo, que soma um jogo a menos.
A Seleção FI também tem a presença de Corinthians, Red Bull Bragantino e Coritiba, com um jogador cada.
Goleiro: Walter (Cuiabá)
O Cuiabá irá para sua quarta temporada na elite do nacional. A vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 1, praticamente sela o Dourado na Série A em 2024 e graças ao goleiro Walter, que fez uma grande defesa nos minutos finais, garantindo os três. Ao lado de Deyverson, o paredão tem feito a diferença para o time nesta temporada.
Lateral-direito: Marcos Rocha (Palmeiras)
O experiente lateral tem ajudado o Palmeiras nesta reta final de Brasileiro. Reserva, Marcos Rocha mais uma vez foi acionado por Abel Ferreira para compor a linha de três zagueiros. Mesmo improvisado, o lateral deu conta do recado e ajudou o Verdão a assumir a liderança da competição.
Zagueiro: Arboleda (São Paulo)
No clássico San-São, na Vila Belmiro, o São Paulo saiu com o empate sem gols. Seguro defensivamente, o equatoriano comandou a linha de zaga Tricolor, não deixando espaços para Marcos Leonardo e Soteldo criarem.
Zagueiro: Lucas Veríssimo (Corinthians)
Com um a menos praticamente todo o jogo, o zagueiro Lucas Veríssimo se desdobrou para ajudar o Corinthians a segurar a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre. Contratado no meio do ano, o zagueiro vem tendo grande exibições e parece ter garantindo a vaga de titular no time de Mano Menezes.
Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)
Após ficar de fora da Copa do Mundo de 2022, com uma grave lesão no joelho, o lateral voltou a desfilar seu grande futebol no Brasil. Com grande assistência de Hulk, o lateral balançou as redes com um gol de joelho, encaminhando a vitória mineiro por 2 a 1 sobre o Goiás.
Volante: Zé Rafael (Palmeiras)
O Campeonato Brasileiro praticamente vem caindo no colo do Palmeiras. Com a derrocada do Botafogo, o Verdão vem vencendo jogos atrás de jogos e no sábado derrotou o Internacional por 3 a 0. Quem abriu os caminhos foi o volante Zé Rafael. Cão de guarda do Verdão, o volante se aventurou no ataque e contou com a sorte para balançar as redes.
Meia: Robson (Coritiba)
O Coritba segue sua saga contra o rebaixamento. No duelo direto contra o Cruzeiro, o Coxa se manteve vivo graças ao gol de Robson, artilheiro da equipe na Série A, já nos acréscimos.
Meia: Payet (Vasco)
O Vasco tá vivo! Com golaço de Payet, cobrando falta a lá Dinamite, o Vasco venceu o já rebaixado América-MG, por 2 a 1, em São Januário. O francês foi contratado para decidir jogos grandes e vem fazendo isso com a camisa cruzmaltina.
Atacante: Thiago Borbas (Red Bull Bragantino)
No duelo direto contra o Botafogo, o Red Bull Bragantino por pouco não deu adeus a luta pelo título. Perdendo de virada, o uruguaio Borbas marcou o gol do empate por 2 a 2, já nos acréscimos. Ele também abriu o placar, com menos de cinco minutos.
Atacante: Endrick (Palmeiras)
Se tem um nome no Palmeiras que possa ilustrar essa arrancada na reta final de Brasileiro é a jóia Endrick. Após ser reserva a temporada toda, o garoto de apenas 17 anos chamou a responsabilidade e tem decidindo jogos grandes. Contra o Inter balançou as redes mais uma vez e colocou o Verdão na ponta da tabela.
Atacante: Hulk (Atlético-MG)
Hulk esmaga! O herói atleticano fez mais uma vez a diferença. Com um gol de pênalti, sofrido por ele mesmo, e uma assistência, o Galo venceu o Goiás por 2 a 1 e segue na cola do G4. O gol também ajudou ao camisa sete a alcançar uma marca de 400 gols na carreira, em jogos oficias. Tá bom ou quer mais?
Técnico: António Oliveira (Cuiabá)
O Cuiabá está praticamente na Série A de 2024. Após um inicio turbulento, o Dourado foi atrás de um velho conhecido. António Oliveira retornou ao clube e comandou o clube num grande campeonato, praticamente selando sua vaga na Copa Sul-Americana.
VEJA OS RESULTADOS E PÓS JOGOS DA 34ª RODADA
Confira também: