Corinthians vira e vence de goleada para respirar e complicar situação do Vasco – MARANHÃO Hoje

Vasco chegou a estar duas vezes à frente no placar

Apenas uma partida pela 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão foi realizada na noite desta terça-feira (28). Mesmo depois de ficar duas vezes atrás no placar, o Corinthians venceu o Vasco, de virada, com uma goleada de 4 a 2, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, e o resultado complicou o time carioca que está à beira da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Vasco é o 16º colocado com 42 pontos, mas pode ir parar no Z-4 no decorrer da rodada, já que o Bahia tem 41 e é o primeiro time dentro da degola. Já o Corinthians respirou e subiu para a 11ª colocação com 47 pontos.

O primeiro tempo foi bastante intenso e cheio de gols. Logo aos três minutos, Lucas Piton cruzou na área e Puma Rodríguez apareceu na segunda trave para cabecear para o fundo das redes e colocar o Vasco em vantagem. O empate do Corinthians veio aos 12, com Romero. Yuri Alberto achou Giuliano na área, que escorou para o camisa 11 completar para o gol.

Melhor em campo, o Vasco voltou a pular na frente do placar aos 24 minutos. Desta vez, Puma Rodríguez cruzou e Vegetti apareceu na entrada da pequena área para finalizar de perna esquerda para o gol. Mas, nos minutos finais, o Corinthians deixou tudo igual mais uma vez. Aos 44, Fagner cobrou escanteio e Romero, ele de novo, aproveitou e fez de cabeça. Por isso, o duelo foi para o intervalo empatado em 2 a 2.

Virada – Na volta para o segundo tempo, a partida seguiu movimentada e aos 15 minutos, o Corinthians conseguiu pular na frente do placar pela primeira vez na partida. Renato Augusto serviu Moscardo na entrada da área, que dominou e chutou forte de perna direita, no cantinho do goleiro Léo Jardim, que nada pode fazer.

Depois do gol, o Vasco tentou reagir, mas pouco assustou Cássio. A melhor oportunidade veio aos 25, quando Rossi pegou a sobra e chutou cruzado, mas mandou por cima do gol. Do outro lado, o Corinthians foi mais incisivo e nos acréscimos marcou o quarto e último gol. Aos 48, Matheus Araújo apareceu na área e apenas rolou para o jovem Giovane marcar seu primeiro gol como profissional e fechar a partida em 4 a 2.

Agora, os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. No sábado (2), o Corinthians recebe o Internacional, na Neo Química Arena, às 18h. Já no domingo (3), o Vasco visita o Grêmio, em Porto Alegre, às 18h30.

(Com informações da FPF e imagens do Twitter (X) do Corinthians)

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *